A gente mata, não se incomode
Por Ferreira Fernandes
JÁ AQUI falei de Sakineh Ashtiani, a iraniana que foi condenada a morrer apedrejada por adultério. E isso é o quê?, dir-me-á uma pessoa normal. A condenada é enterrada com a cabeça de fora e atiram-lhe pedras. É, existe. E como os códigos penais nunca são simples, nem a primeira, nem a segunda pedra podem ter tamanho que mate - para fazer durar. Voltando ao planeta Terra: o Presidente brasileiro, que tem andado a fazer olhinhos ao Irão para se dar (a ele, Lula) um papel na estratégia mundial, adiantou uma solução. "Se essa mulher está causando incómodo, nós a receberemos no Brasil", disse ele, oferecendo asilo a Sakineh. (...)
Texto integral [aqui]JÁ AQUI falei de Sakineh Ashtiani, a iraniana que foi condenada a morrer apedrejada por adultério. E isso é o quê?, dir-me-á uma pessoa normal. A condenada é enterrada com a cabeça de fora e atiram-lhe pedras. É, existe. E como os códigos penais nunca são simples, nem a primeira, nem a segunda pedra podem ter tamanho que mate - para fazer durar. Voltando ao planeta Terra: o Presidente brasileiro, que tem andado a fazer olhinhos ao Irão para se dar (a ele, Lula) um papel na estratégia mundial, adiantou uma solução. "Se essa mulher está causando incómodo, nós a receberemos no Brasil", disse ele, oferecendo asilo a Sakineh. (...)
Etiquetas: autor convidado, F.F
2 Comments:
Todo o «Velho Testamento» está cheio de directivas divinas que mandam lapidar gente, a torto e a direito.
É natural que o facto de esse ser um texto sagrado embarace, em casos como este, alguns dos seus defensores...
Concordo inteiramente consigo,Medina Ribeiro.
Quanto ao Lula,enfim...
Ele disse isso para sair ileso... foi feita uma petição internacional na qual participei, que pedia precisamente a Lula da Silva para interceder junto do presidente do Irão e ele nem se deu ao trabalho de colaborar com a campanha. Nem respondeu. Então vai dizer isso a Ahmadinejad só para dizer que fez algo! Olhem lá, então de cada vez que uma mulher era condenada á lapidação (são tantas...) em troca mandavam-na para o Brasil?!!!!
Enfim......
Enviar um comentário
<< Home