18.9.10

A ciência da mentirologia

Por Antunes Ferreira

HÁ SESSENTA e poucos anos, era uso (e era também abuso), a referência jocosa aos mentirologistas. Andava pelos meus oito/nove anos, ou seja 1949/1950, e por esta altura do ano aguardava ansiosamente a chegada do dia 20 para me regalar com as prendas do aniversário. Abro uma parentética para vos comunicar, portanto, que na segunda-feira já me podem enviar os presentes que bem entenderem. Mercedes com puxadores em platina ou BMWs com grelha em ouro com diamantes de bons carates incrustados serão bem acolhidos. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

O Caro Antunes Ferreira nunca ouviu falar, pelo menos, no Seringador T ou no Borda d'Água? Há décadas que é por eles que me guio, embora o dr. Anthímio de Azevedo, nos bons velhos tempos, desse uma preciosa ajuda, que confirmava, as mais das vezes, as previsões daqueles almanaques (palpita-me que os consultava, se não era ele o próprio autor!). E além do tempo que ia fazer, a gente ficava a saber que era tempo das semeaduras, das colheitas, das regas e dessas coisas, para além das fases da lua, e outros dados astronómicos, receitas caseiras, os santos do dia, etc., etc. Por mim, não me fio no INM ou no Acuewether, consulto o Seringador T, que vai no 145º da sua publicação, e o Borda d'Água, com 81 anos e que é "O Verdadeiro Almanaque". Vá por mim, não confie nos satélites que só podem ser obra do demónio...

18 de setembro de 2010 às 19:43  

Enviar um comentário

<< Home