13.10.10

Virar tudo do avesso

Por Baptista-Bastos

O PARADIGMA de sociedade sob o qual temos vivido está a esboroar-se. E parece não haver resposta imediata para esta nova desagregação histórica. Em termos políticos somos herdeiros de um enredo corrompido que nos fez viver entre a opressão e o medo, o ódio e a resignação. Quem nos tem dirigido não possui estofo de estadista nem a dignidade de confessar a sua impotência. As últimas décadas são cerzidas com remendos, mistificações, ideologias esgotadas, sem nenhum dos dirigentes ter, alguma vez, apostado, seriamente, na verdade e na liberdade. Sem o menor rebuço nem a mais escassa repulsa, os governantes do PS e do PSD restauraram, nos últimos trinta e tal anos em que se sentaram no poder, o reino da indecisão, da infelicidade e da renúncia. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Pedro Barbosa Pinto said...

Diz o BB que Eanes, Soares e Sampaio, no Prós e Contras, "...repetiram que a natureza do que nos acontece exige que impeçamos o mundo, o nosso pequeno, assustado e aflito mundo, de se desfazer totalmente."

Acredito que para cima de 90% dos portugueses, esse pequeno mundo já se desfez totalmente. Como diria o Tiririca, pior não fica!
Os três ex-presidentes estão preocupados é com o assustado e aflito mundo desles... penso eu de que.

13 de outubro de 2010 às 13:11  

Publicar um comentário

<< Home