8.11.10

A abada do Villas Boas

Por Joaquim Letria

JÁ NÃO VIA o meu Benfica ser humilhado, como aconteceu no Estádio do Dragão, desde os 4-1 com o Liverpool em Anfield Road, na Liga Europa da época passada.
Duas derrotas vergonhosas e desnecessárias a juntar a outras que se podiam evitar como, por exemplo, a última de Lyon. Derrotas que não podem acontecer quando se tem uma história onde estas coisas só aconteceram quando não puderam deixar de acontecer.
Mas, aparentemente, estas derrotas foram porque a equipa técnica não estuda os adversários, não os vê jogar (só quem nunca viu o Porto pode dizer que Hulk esteve inspirado) ou julga que ainda se resolvem as partidas com a facilidade dum truque.

Dantes, era assim. Mas nunca à custa da desconstrução da equipa nem a deixar no banco jogadores como Saviola, entre outros.
Por isso, para salvar a honra do convento, deixem-me dizer que, desta vez no Porto, tal como em Liverpool, não foi o Benfica que perdeu. Nem atirem culpas para o Coentrão ou David Luiz.
Num caso e noutro, foi o Jesus que levou uma abada do Rafa Benitez e do Villas Boas. O Jesus anda a aprender que já não se ganham jogos a tirar coelhos da cartola. O problema é ser à custa do glorioso.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Crónica também publicada em «A Mosca Varejeira»:

http://a-moscavarejeira.blogspot.com/

8 de novembro de 2010 às 19:36  
Blogger GMaciel said...

Já comentei no "estaminé", mas deixo aqui o final:

Que Jesus seja crucificado, de novo, não me faz mossa, mas à cuta do glorioso??? Isso é que não, escafandro!!!

Abraço

8 de novembro de 2010 às 21:00  
Blogger FS said...

http://fsousa.blogspot.com/2010/11/so-many-slb-mistakes-please-jj-quit.html

9 de novembro de 2010 às 11:28  

Enviar um comentário

<< Home