20.11.10

Ouro sobre azul

Por Antunes Ferreira

O ANÚNCIO do casamento entre o príncipe William de Inglaterra e a sua namorada de longa data, Kate Middleton, teve enorme destaque na comunicação social por todo o Mundo e, naturalmente, na imprensa britânica, que lhe deu a importância que para o Reino Unido o futuro (e «esperado») enlace tem.
Quase todos os grandes jornais ingleses - incluindo o formal «Financial Times» - dedicaram as principais páginas ao casal, ilustrando as notícias com as fotografias de William e Kate, assim como do anel que oficializa o noivado, anunciado publicamente na terça-feira. «Finalmente chegámos lá, querida», titulou o «Daily Mail». O periódico referia-se desta maneira ao longo e por vezes atribulado romance entre dois jovens, que se tinham conhecido na universidade, em 2001. (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Catarina said...

Caro Antunes Ferreira, não se referiu ao impacto positivo que este casamento vai ter na economia inglesa segundo alguns jornais.
Li igualmente que os pedidos de anéis de safiras – verdadeiros ou réplicas – aumentarem de tal maneira que os empregados das grandes joalharias até têm direito a horas extraordinárias! Há dinheiro ou não há dinheiro?! : )

20 de novembro de 2010 às 20:42  

Enviar um comentário

<< Home