11.11.10

Alguém viu e quer comentar?

8 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Este filme, totalmente baseado em factos verídicos, é sobre o nascimento do Facebook.
Documenta um ambiente de vertigem e loucura, e aborda, também, o caso do Napster - já caído em desgraça por força de acções judiciais das editoras discográficas.

Dá que pensar como é que garotos fazem fortunas de mil milhões de dólares em poucos anos...

11 de novembro de 2010 às 16:05  
Blogger R. da Cunha said...

Não vi, nem tenciono. É um "mundo" que me assusta um pouco, pela exposição a que as pessoas se podem sujeitar.

11 de novembro de 2010 às 18:47  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Sim, a mim também. E o Facebook (com os seus amigos-de-amigos-de-amigos) não me interessa nada.

Ainda há pouco, a propósito de uma doença, pude ver quem são os verdadeiros amigos e, por exclusão, quem são os amigos-da-treta.

Aliás, nós é que temos a mania de chamar "amigos" a simples "conhecidos", e "grandes amigos" a pessoas que não passam de "compinchas dos copos".

Por sinal, as maiores sacanices que sofri na minha vida vieram de "amigos" (do emprego... e até da família!)

11 de novembro de 2010 às 19:20  
Blogger FS said...

http://fsousa.blogspot.com/2010/11/social-network-2010-movie-of-david.html

http://fsousa.blogspot.com/2010/11/in-order-to-understand-facebooks.html

11 de novembro de 2010 às 20:06  
Blogger Catarina said...

Carlos, recomendo “Hereafter” de Clint Eastwood. Já viu?

11 de novembro de 2010 às 22:51  
Blogger Belicious said...

Vi o filme e recomendo. Gostei de conhecer o caso real de um jovem empreendedor de 19 anos, que podia ter vendido a sua ideia por muito dinheiro, mas preferiu trabalhá-la e adiar os lucros. Este filme motiva a ter ideias e levá-las para a frente.

Já falei mais que uma vez sobre o filme no meu blog...

12 de novembro de 2010 às 23:35  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois. O filme é muito mais do que "um filme sobre o Facebook".

Por isso é que o seu interesse ultrapassa (e muito) o facto de se gostar (ou não) das redes sociais.

13 de novembro de 2010 às 14:03  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Catarina,

Não, não vi...

13 de novembro de 2010 às 15:41  

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