15.12.10

No Reino do Absurdo

HÁ CERTAS notícias que, isoladas, já dão que pensar mas, quando vêm acompanhadas por outras, se tornam verdadeiramente intrigantes. Atente-se nestas duas, ambas do «JN» de hoje:
Se passar numa unidade de saúde e não pagar a taxa moderadora, leva com uma multa de €100 (repare-se que se trata de uma multa e não de juros de mora, o que teria alguma lógica).
No entanto, se for espanhol e passar numa ex-SCUT sem pagar, não lhe acontecerá nada - como, aliás, aqui se previu desde 2007, pois não é de crer que as concessionárias tenham acesso às moradas dos infractores - e, mesmo que tivessem, haja mecanismos para forçar o pagamento em falta. Aliás, o mais certo é que suceda o mesmo com os veículos de todos os países estrangeiros (e não só os de Espanha).

1 Comments:

Blogger Man said...

Em Abril de 2009, tive de recorrer às urgências com o meu filho de 13 anos, num hospital longe da minha residência.
No atendimento, disseram-me que não tinha de pagar nada e... nada paguei.
Passados cerca de 2 meses (já ele tinha 14 anos), recebi uma carta para pagar a taxa moderadora. Tentei obter esclarecimentos do porquê daquele pagamento através do telefone,mas, a única coisa que me sabiam dizer era que estava lá a conta para pagar, e tinha de a pagar. Para evitar mais perda de tempo, paguei a conta.
Se a mesma situação acontecer a alguém a partir de Janeiro, está sujeito a pagar uma multa de 100 euros por algo em que não teve responsabilidade.

15 de dezembro de 2010 às 12:20  

Enviar um comentário

<< Home