9.12.10

O recandidato Cavaco e as sombras do seu passado

Por C. Barroco Esperança

QUEM nunca se revoltou contra a ditadura nem contra a guerra colonial, tendo a idade que tinha e licenciatura numa Faculdade altamente politizada, algum esqueleto devia ter no armário, embora, passados tantos anos, pensasse que o anúncio da ficha na PIDE lhe desse galões de democrata e a entrada na galeria do anti-fascismo.
O passado que esconde é recheado com um atestado de bom comportamento salazarista e a delação da madrasta da excelsa esposa, Maria Mendes Vieira, sobre a qual decidiu, em observações, escrever que, com ela, nem ele nem a D. Maria Cavaco privavam. Que razão e estranho impulso o levaram a denunciar à PIDE a distância do casal em relação à referida senhora, quando nada lhe era pedido, e que não possam agora ser revelados aos eleitores para melhor julgarem o seu carácter e a intenção da denúncia? (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger SLGS said...

Ilustre articulista, o seu anti Cavaquismo, para além de primário, é doentio.
Vamos a ver:
votamos no poeta?
Não acha que este país já vive de lirismos quanto baste?
"É ESCUSADO.NÃO POSSO TER OUTRO PARTIDO SENÃO A LIBERDADE"
Isto só mesmo para o Miguel Torga, não é verdade?

9 de dezembro de 2010 às 17:06  
Blogger Carlos Esperança said...

Caro Leitor SLGS:

Não precisava de dizer que não me revejo em qualquer das candidaturas mas a de Cavaco é intragável pelas razões apontadas.

Ajude-me, s.f.f., a acreditar que são infundados os meus receios do recandidato com a falta de cultura e de dimensão cívica para o cargo.

9 de dezembro de 2010 às 18:30  
Blogger GMaciel said...

Tanto na política como no futebol, o tuga assume as suas preferências como profissão de fé inabalável. Talvez por isso goste muito de colocar o "anti" em tudo o que as contrarie.

Posto de outra forma: estou consigo, caro CBE, nas fundadas dúvidas e críticas ao beato, retrógrado, inculto e pouco sério Cavaco.

Para que não se pense que estou com o "poeta", direi simplesmente que entre a perdiz na caçarola e o cavaco na cataplana, prefiro um bom naco de vitela barrosã na pedra.

:)

11 de dezembro de 2010 às 12:06  
Blogger Carlos Esperança said...

GMaciel:

E não temos o naco de vitela ;-)

11 de dezembro de 2010 às 14:08  
Blogger GMaciel said...

:)

Pois, essa é a lamentável falha na minha teoria.

:)

11 de dezembro de 2010 às 16:47  

Enviar um comentário

<< Home