10.12.10

A primeira decepção...

EM ABRIL, profundamente irritado com o péssimo atendimento comercial da ZON-TV Cabo (como aqui relatei), mudei para a MEO - o que, logo à partida, fez com que o que eu gastava no conjunto internet+ TV + telefone passasse para menos de metade.
Mas, hoje, veio a primeira surpresa má:
Estou sem telefone pelo que, para comunicar a anomalia, tive de recorrer a um telemóvel, ligando para o 16200. Já tentei várias vezes. Dão-me música, muita música, e ao fim de algum tempo o atendimento automático sugere-me que ligue mais tarde ou deixe o número de telefone, pois serei atendido nas próximas... 48h!
Entretanto, como a chamada não é gratuita, o saldo vai descendo!

Depois de procurar na internet, encontrei outro número para comunicar a avaria: o 16208. O calvário percorrido e o resultado foram rigorosamente os mesmos.

10 Comments:

Blogger P Amorim said...

Experimente 0 16209, não me tenho dado mal, embora não o use há bastante tempo

10 de dezembro de 2010 às 11:01  
Blogger Xico Burro said...

Sou desde o princípio cliente da TVCabo/ZON e nem queira saber quantas vezes subi o calvário., só não mudei porque tinha relatos semelhantes noutros fornecedores. Quando a ZON lançou o telefone IP aquilo era uma vergonha! Cheguei a gastar mais de telemóvel para os contactar que de mensalidade, até reclamei para a ANACOM pois considero inadmissível que uma entidade oficial tenha permitido o lançamento comercial de um produto com aquela falta de qualidade. O apoio era feito através de uma linha de valor acrescentado etc etc . A coisa agora melhorou um pouco....penso que por força da MEO. (afinal a concorrência, nem que seja pouca, sempre ajuda)

10 de dezembro de 2010 às 12:01  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Depois de muitas horas "morto", o telefone já está a funcionar.

Quando digo que foi a «1ª decepção» que tive com o MEO/PT, não é verdade.
Tudo começou logo com o contrato e com a manutenção do n.º de telefone anterior (demorou 3 semanas, e só depois de reclamar para as Relações Públicas).

Mas já contei isso e não me vou repetir...

10 de dezembro de 2010 às 12:31  
Blogger GMaciel said...

"Quer um serviço que lhe dê atenção???? Mude para a Cabovisão!"

:)

Não sou paga para publicitar o meu servidor, acreditem, mas não será por acaso que o tenho há dez anos.

Há quem tenha reclamações, penso que todos os serviços volta e meia têm uma falha, mas é uma questão de atenção, mesmo. Já tive de ligar do telemóvel e disse-o. Resultado, disseram-me para desligar e ligaram eles. Avarias? Em 24 horas tenho o técnico em casa e se o problema for da box - como já me aconteceu - ou da responsabilidade da Cabovisão, nem a deslocação cobram.

:)

10 de dezembro de 2010 às 12:39  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

G. Maciel:

O meu filho tem Cabovisão em Lagos e está satisfeito, mas em Lisboa não existe (só se é novidade, porque eu quis e não consegui).

Em Mem-Martins, uns cunhados meus têm a ART, à qual qual pagam cerca de metade do que eu pago à MEO! Mas também essa empresa não opera aqui na minha zona...

10 de dezembro de 2010 às 14:00  
Blogger GMaciel said...

Tem razão, CMR, e eu esqueço-me muitas vezes que a Cabovisão não consegue entrar em determinados mercados por conta de um protocolo entre os grandes, Zon e Meo.

Esse é outro problema que não é resolvido apesar das queixas da Cabovisão. Pior, ninguém quer, sequer, falar no assunto e como a Cabovisão é pequena, é o deixa andar.

Sei por ezperiência familiar, que onde está a Cabovisão implantada os outros não tratam os clientes com a arrogância que os caracteriza noutros locais. Isto diz tudo sobre a sã concorrência, não é verdade?

10 de dezembro de 2010 às 14:05  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Não foi por acaso que, para ilustrar este 'post' escolhi a imagem de um patusco sentado numa cadeira....

10 de dezembro de 2010 às 14:19  
Blogger Carlos Esperança said...

CMR:

Peça recibo dos gastos do telemóvel para o MEO.

Ser-lhe-á descontado o montante gasto, segundo me informou o MEO.

10 de dezembro de 2010 às 16:31  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois, mas o meu tempo perdido não pode ser quantificado.
A ZON, ao menos, fez um grande alarido quando - pasme-se! - o seu número para reclamações passou a ser gratuito.

10 de dezembro de 2010 às 16:54  
Blogger Unknown said...

Subscrevo tudo o que o Carlos Medina Ribeiro escreve. E muito do que os comentadores expressaram. O 16200 é uma verdadeira armadilha, praticamente é um número defunto ou, no mínimo, com os pés para a cova. Eu tenho, para meu desespero, a MEO. Acontece aos melhores... E eu não faço parte deles.

Mas a PT aconselha-o na publicidade um tanto rasca com os Fedorentos a fingir que têm graça. A ZON é a mesma coisa, até se pode dizer que entre elas venha o Diabo e escolha.

Cabovisão, todos os meus Amigos e conhecidos que a têm estão muito satisfeitos. O busilis é que está ensanduichada entre as duas ditas grandes...

Raio de País, este que temos, mesmo sem ter sido consultados previamente...

11 de dezembro de 2010 às 17:15  

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