27.3.11

A chegada da Primavera

Por Alice Vieira

TENHO a casa cheia de lírios.
Acontece que os lírios e eu nunca fomos amigos íntimos.
Para mim, lírios eram apenas aquela flor que costumava entrar sempre nas histórias do Zé Gomes Ferreira, à mesa do Monte Carlo (que então nem sonhava que um dia viria a chamar-se Zara) .

Na sua juventude, o Zé Gomes Ferreira tinha publicado uma colectânea de bucólicos poemas, a que chamara“Lírios do Monte”. Anos mais tarde, num passeio ao campo com um amigo, umas flores chamaram-lhe a atenção: "que bonitas! Que flores serão aquelas?” E o amigo respondeu:”então, são os lírios do monte de que tu falaste tanto no teu livro…” (...)

Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger José Batista said...

Tenho um molho de lírios exuberantes no meu pequeno quintal.
E assim, roxos, roxos, nunca me fizeram lembrar mais que a semana santa.
Reparo agora como eles não se importam com o facto e insistem em florir abundantemente.
Porque é Primavera.
E a Primavera insista em chegar, para nós todos, logo também para si.
Boas melhoras.
E não desanime. Que boas melhoras é o que todos precisamos.

27 de março de 2011 às 16:30  
Blogger José Batista said...

Olha, anteriormente, lá me ficou um insista em vez de insiste.
Insisto pois, em me corrigir.

27 de março de 2011 às 18:15  

Enviar um comentário

<< Home