2.3.11

O alvoroço dos barões

Por Baptista-Bastos

BARÕES DO PS contra Sócrates por suspender regionalização." A grave notícia, publicada no DN de anteontem, deixou muitos corações perplexos. Entre os quais, o meu, pobre, e constantemente sobressaltado. Não sei quem são, não os conheço nem estou arquejante de curiosidade para conhecer esses pouco assinalados barões. A perplexidade advém da mera circunstância de as sucessivas direcções do PS terem suspendido tanta coisa, que mais esta suspensão não deveria suscitar alvoroço. Mário Soares suspendeu o próprio PS ao colocar o "socialismo na gaveta", a fim de o resguardar de tentações libidinosas. O PS, cuja origem "socialista" sempre deu que pensar, estava fragmentado à nascença, quando um destemido grupo de advogados e afins, o "fundou", numa recôndita cidade alemã. Era preciso, segundo o siso de alguns estadistas europeus, criar uma organização política, estruturada e com apoios financeiros, que se opusesse à hegemonia do PCP. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Bartolomeu said...

Na minha mais-que-modesta opinião, desde que o nosso país começou a usufruir dos fundos de apoio comunitário, passou a fazer todo o sentido a regionalização. Hoje, nota-se com toda a clareza que alguns concelhos estão a conseguir fazer frente à crise com menos dificuldade, em boa parte, devido à boa gestão dos seus autarcas e restantes entidades que conpõem o núcleo, empresários, intelectuais, técnicos, população em geral.
A evolução e os processos de estabilidade e de sustentabilidade, estão directamente ligados a um rastilho que, quando começa a arder, ninguem o consegue apagar.
Mas aqui no "O alvoroço dos barões" de Baptista Bastos, em minha opinião falta mencionar a importância que a influência dos "senhores do avental" opera nas decisões e na linha de actuação do partido.
Longe vão os tempos em que os Maçon eram escolhidos segundo critérios filantrópicos de altruísmo e humanismo. Hoje, a regra parece ser outra e a finalidade também.

2 de março de 2011 às 08:52  

Enviar um comentário

<< Home