21.3.11

A partir de hoje

DE SAUDAR a facilidade e clareza com que se apresenta, na Internet, o questionário do CENSOS 2011: desde que não haja enganos no preenchimento do Código de Identificação (8 dígitos), do Código PIN (8 caracteres) nem da Identificação do Alojamento (6+3+2+3+3 dígitos) tudo é fácil e, em caso de erro (ou resposta não-consistente com outras anteriores) o programa avisa, indica o que é preciso corrigir, e não deixa passar à página seguinte enquanto isso não for feito.
Além disso, para cada pergunta está disponível (clicando) uma pequena explicação, simples e clara.

4 Comments:

Blogger Pedro Boavida said...

Pois só que o meu nome e o do meu filho não cabe.
Falta o espaço de 2 caracteres. Telefonei para a linha de apoio e disseram-me para abreviar um dos apelidos ou elimina-lo, o que me recuso a fazer.

Enviem-me a multa se eu não o preencher mas se o meu nome completo não cabe, então também não vão saber quem eu sou...

21 de março de 2011 às 20:32  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Infelizmente, parece que a eficiência que me beneficiou foi a excepção e não a regra.

Ver comentários em:

http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2011/03/censos.html

22 de março de 2011 às 11:23  
Blogger JARRA said...

Estive 2 horas para prencher 43% DO INQUÉRITO,que entretanto empancou de vez!
O cidadania é muito dispendiosa!

23 de março de 2011 às 11:58  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pois... Já percebi que "deitei foguetes antes do tempo" - fui a excepção à regra das habituais vítimas do "estado da informática do Estado" (que parece entregue a adolescentes imaturos que andam a brincar aos computadores).

Mesmo assim, julgo que há que separar 2 coisas:

A concepção do inquérito (que é a que eu elogio), e a sua disponibilização 'online' que, pelos vistos, é a borrada habitual.

23 de março de 2011 às 12:02  

Enviar um comentário

<< Home