5.12.11

Sandokan, o Tigre da Malásia

Por Joaquim Letria

NUNCA imaginei a dificuldade que viria a encontrar para oferecer alguns livros de aventuras aos meus netos. Aquele que eu desejava mais, não dei com ele: "Sandokan, o Tigre da Malásia”. Os relatos de aventuras de Emílio Salgari são objectos muito raros e o seu autor é desconhecido na maioria das livrarias.
Os fantásticos livros de Júlio Verne são também preciosidades capazes de me darem uma alegria como as que sentem os velhos ratos de alfarrabistas, diante duma raridade. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Também eu na minha adolescência viajei por todo o mundo com o empolgante Emílio Salgari, de que creio ter lido tudo. Hoje ninguém lê nada, se calhar nem o Harry Poter.

5 de dezembro de 2011 às 18:44  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Tenho encontrado livros do Salgari em alfarrabistas (nomeadamente nos das Escadinhas do Duque, em Lisboa).
Curiosamente, muitos nem são do Sandokan.

5 de dezembro de 2011 às 20:05  

Enviar um comentário

<< Home