10.3.12

Ideias da treta na Terra das Leis-da-Treta


7 Mar 12 - 9h02m

31 Out 11 - 10h23m
.
EM RELAÇÃO à notícia de cima, o único comentário que faço é que o Sr. Vereador da Mobilidade da autarquia de Lisboa podia começar por meter ordem na própria casa: as imagens documentam cenas - tão frequentes quanto elucidativas - à porta do Hotel Roma:
Muitos taxistas acham que servem melhor os fregueses se estacionarem em cima do passeio (e não na praça que têm ali ao lado - frequentemente 'às moscas').
Por acção e omissão, a autarquia também dá uma ajuda para o caos, com uma biblioteca itinerante que ali faz pouso todas as semanas (1ª foto), e com os fiscais da EMEL, que passam por ali a toda a hora e não mexem uma palha (2ª foto).

4 Comments:

Blogger Laura Cachupa Ferreira said...

Tenho o grato prazer de informar que um grupo de comentadores deste blog, resolveu atribuir, por unanimidade e aclamação , o título de PROVEDOR DAS CALÇADAS DE PORTUGAL, ao Sr. Engº Carlos Medina Ribeiro.
Deverá a partir de agora passar a ser designado, em termos profissionais, por Engº PCP.
As nossas mais sinceras felicitações.

10 de março de 2012 às 15:59  
Blogger Mentiroso said...

Tudo bem certo salvo um ponto.
Os fiscais da EMEL não passam disso mesmo: fiscalizam os utilizadores dos estacionamentos de que a empresa se ocupa. Daí, não terem competência para fiscalizar seja o que for que se passe fora das zonas atribuídas à empresa.

10 de março de 2012 às 22:00  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Mentiroso,

Não, já não é assim, e há um par de anos.

Tenho fotos de multas passadas a carros estacionados:
em 2ª fila, em locais para deficientes, em paragens da Carris, em locais para carregamento de veículos eléctricos, em cima dos passeios, em locais para cargas e descargas, em estacionamentos reservados a motociclos, etc. Exemplos de todos esses casos já aqui foram mostrados.

De um modo geral, agora estão autorizados a multar quem esteja em estacionamento indevido.
Até motociclos (!!) ela multa (como em breve aqui mostrarei).

O problema é que multa (e bloqueia, e reboca...) uns e fecha os olhos a outros. E esses "outros" são sempre os mesmos...
No caso concreto das fotos, 2 fiscais, actuando na zona 31, confidenciaram-me, inclusivamente, que «Esses taxistas são um caso muito complicado...» (sic).

10 de março de 2012 às 22:10  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Mentiroso,

Estive a dar uma volta no meu arquivo, e encontrei várias fotos do que afirmo e que (apesar de terem sido aqui afixadas) lhe poderei enviar.

As mais antigas são de 2009, e mostram a EMEL a multar (e a bloquear) carros que estão a ocupar o lugar destinado ao carregamento de veículos eléctricos na Praça de Londres, junto à Mexicana.

As mais recentes mostram-na a multar (e a bloquear) carros em cima do passeio e na paragem da Carris na Av. EUA, junto ao n.º 102 e ao BPI.

Há ainda fotos de bloqueios em locais para cargas e descargas (nomeadamente junto ao café Jacaré-Paguá), para estacionamento de veículos dos CTT (na Av. João XXI), para estacionamento de motociclos (junto ao Vá-Vá), em 2ª fila (na R. Frei Amador Arrais), etc.

Para não saturar os leitores, algumas dessas fotos foram afixadas nos blogues "Passeio Livre" e "O Carmo e a Trindade".

11 de março de 2012 às 07:54  

Enviar um comentário

<< Home