17.5.16

Sem Emenda - As Minhas Fotografias

Jacarandás diante do Parlamento, Lisboa – Os Jacarandás deste ano estão quase aí! Efémeros, mas fiéis. Breves, mas inesquecíveis. Um amigo, que cultiva a mesma busca anual, viu a primeira promessa deste ano perto do Museu das Janelas Verdes. Ainda estão tímidos, parecem ter receio de se mostrar. A chuva dos últimos dias não é muito estimulante para quem quer nascer. Mas já sabemos que, dentro de poucos dias, talvez uma ou duas semanas, esta cor começará a cobrir muitas ruas de Lisboa. Mas também jardins, praças e parques, de Santos ao Parque das Nações, do Eduardo VII ao Império e de Belém ao Jardim da Burra. A imagem que hoje publico tem alguns anos, mas é seguramente anunciadora do que veremos em breve.
DN, 8 de Maio de 2016

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ilha da lua said...

Não tarda nada e os jacarandás vão, de novo, florir...
É a expectativa da renovação que nos faz sorrir, ter esperança e acreditar nestes tempos fascinantes(por boas ou más razões)que vivemos num mundo maravilhoso.

17 de maio de 2016 às 12:02  
Blogger José Batista said...

Os jacarandás estão seguramente prontos para fazerem a Primavera.
Eles merecem. E nós com eles.

17 de maio de 2016 às 21:27  
Blogger bea said...

Hummm...também os vi, aos tais das janelas verdes e neles desponta apenas uma névoa ténue no cimo da árvore. É ainda cedo para eles. Mas esses que aí estão têm demasiada cor. Não são fiéis ao azul violeta que os habita quando as flores se desembaraçam.

18 de maio de 2016 às 22:43  

Enviar um comentário

<< Home