9.2.17

QUANDO MORRE UM VELHO, HÁ UMA “BIBLIOTECA” QUE SE FECHA PARA SEMPRE

Por A. M. Galopim de Carvalho
A minha “biblioteca” é bem pequena, vale o que vale, mas é a minha e nela está o que a escola, os livros e a vida me ensinaram.
Tem sido e continua a ser meu propósito pôr cá fora o que puder, enquanto é tempo, enquanto as capacidades físicas e intelectuais o permitirem. Vou a caminho dos 86 anos em caminhadas rápidas para o “fim da linha”, situação que, aliás, encaro com toda a normalidade e me não perturba minimamente. Estou como o Prof. Agostinho da Silva, de quem fui amigo e com quem convivi nos últimos anos da sua vida,
“Não corro como corria
nem salto como saltava
mas vejo mais do que via
e sonho mais que sonhava”.
Acordo todos os dias com alegria de estar vivo e cheio de ideias para os viver. E entre essas ideias, as mais importantes são as que me trazem aqui ao computador e, digitando letra a letra, passá-las ao monitor, em Areal 16, a quem as quiser ler.
Já o disse, em várias ocasiões, que nestas horas e nesta minha maneira de partilhar com os outros, não tenho idade, não tenho dores nem coronárias entupidas e esqueço os problemas, sempre muitos.
Pela experiência destes anos de participação regular e contínua em blogues e no Facebook, e pelos retornos que me chegam, verifico que esta minha maneira de continuar a exercer, à distância, a profissão que foi a minha, tem sido útil e dado satisfação a muita gente. Isto dá-me uma imensa compensação e faz com que todos os dias procure partilhar algo daquilo sei ou julgo saber, com a simplicidade e a humildade de quem soube caldear os elitismos do meio que frequentou, por mais de quarenta anos, com uma saudável ruralidade e a frontalidade que bebeu nos campos do Alentejo.

Bom dia a todos!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Carlos Esperança said...

Mais uma lição, caro Professor e Amigo.

É um privilégio conhecê-lo e aprender um pouco do muito que ensina.

Obrigado e um abraço.

9 de fevereiro de 2017 às 14:21  
Blogger Ilha da lua said...

É um privilégio ter acesso à sua"biblioteca"Espero que continue a partilhar o seu saber e a sua experiência de vida

9 de fevereiro de 2017 às 16:57  
Blogger 500 said...

Espero lê-lo por mais uns bons anos. Obrigado.

9 de fevereiro de 2017 às 19:28  

Enviar um comentário

<< Home