19.3.18

Trump e o Fim do Mundo

Por Antunes Ferreira
Corre na Internet uma piada que reproduz uma gravura tirada duma página do Facebook. Nela reproduzem-se em reprografia os 45 presidentes que até hoje os EUA tiveram, 43 dos quais surgem de forma uniformizada e sem identificação, o penúltimo é negro e o último é um palhaço. O gag nem precisa de explicação, de tal forma é evidente.
Donald Trump, o quadragésimo quinto presidente da História dos Estados Unidos da América é no mínimo um palhaço, porque para começar é um criminoso. E um paranóico. E se ser multimilionário não é pecado, a forma como alcançou o “estatuto” é criminosa. De resto também é mentiroso e os casos que teve com prostitutas são conhecidos.
O último (será mesmo o último?) terá sido o tão falado caso acontecido com a actriz de filmes pornográficos Stormy Daniels com quem Trump manteve uma relação e para a qual pagou uma avultada quantia para a manter calada sobre essa relação, o que Stephanie Cliffords, o verdadeiro nome da actriz, aceitou, e que agora tenta reembolsar a fim de contar num programa televisivo o que realmente se passara entre o presidente e ela. Trump continua a negar.
Por outro lado a disputa ente Donald Trump e Kim Dong-un continua na ordem do dia, ainda que um tanto apagada pela disputa sexual, mas, cuidado, nem um nem o outro esquecem as afirmações trocadas numa disputa diabólica em que a sorte do Mundo está a ser jogada. É um novo Apocalipse? São dois Nostradamus? É o Fim do Mundo?
Foi anunciado um encontro entre os dois, entre os senhores da guerra que, obviamente levarão para a mesa os truques de que dispõem e que, naturalmente, não revelam. Joga-se, portanto, a sorte deste triste órgão que é a Terra, que são os países que a compõem, entre os quais está o nosso, Portugal, entre os povos que a recheiam, repito, também nós, os portugueses.
Ao lado desta hipótese de hecatombe está a China que anunciou uma nova geração de submarinos incontroláveis e indetectáveis e também o Sr. Putin que ameaçou com uma arma invencível capaz de destruir tudo o que seja arma adversária e a qualquer distância.
Repito a pergunta dramática: será o Fim do Mundo?

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

O fim do mundo não é previsível. O que pode acontecer é a humanidade acabar no mundo, por «suicídio» imposto por paranóicos com poder, digamos. Mas, se raciocinarmos bem, o mundo pode bem com a perda do ser humano. E não faltará tempo para outros seres vivos evoluírem...
Esta perspectiva não é, humanamente, estimulante, mas tem alguma probabilidade de acontecer.
Esperando eu que não. Por mor dos meus filhos e netos...

22 de março de 2018 às 21:03  

Enviar um comentário

<< Home