9.5.20

No "Correio de Lagos" de Abr 20

Recentemente, fomos informados que os caixotes do lixo da Sulo iriam ficar com as tampas abertas para que não seja necessário pegar-se no respectivo punho, correndo o risco de contágio, e evitando que as pessoas, com medo disso, coloquem o lixo no chão. Tudo bem, parece ser uma medida acertada (pelo menos temporariamente), e que, com maioria de razão, seria de estender aos ecopontos subterrâneos, nomeadamente os de papel, vidro e embalagens, cujo conteúdo, por natureza, não é demasiado “porco”. 
Quanto a este último aspecto, já não se poderá dizer o mesmo dos que se destinam aos RSU (o lixo indiferenciado), mas enfim... se forem esvaziados rapidamente, estarão nas mesmas condições que os caixotes verdes, até porque oferecem mais garantias de salubridade. 
Assim sendo, e pelo menos durante a actual crise, vamos aqui suspender as referências aos contentores sem tampa, só esperando que os responsáveis por essa situação não venham gabar-se de que são tão geniais que até souberam PREVER os actuais problemas.

Etiquetas: ,