17.10.20

Não posso instalar a "App"! E agora?!


Ontem
à noite, o meu cão tropeçou no cabo do carregador, o telemóvel (que estava em cima da cómoda) foi parar ao chão... e partiu-se, ficando completamente "morto". 
Assim, fiquei em situação de não poder ir à rua tranquilo, pois podia ser interpelado pelos novos "fiscais da DGS" — mas, ao mesmo tempo, precisava de ir à loja para o compor! 
Enfim, esta manhã acabei por arriscar, escolhendo um trajecto discreto e ruas desertas para lá chegar. Seguiu-se mais uma hora de angústia, ao ter de andar por ali perto a fazer horas, mas foi isso que sucedeu. 
Entretanto, continuo preocupado com os meus familiares e amigos que também não podem andar na rua, pois têm aparelhos antigos (incompatíveis com a "App"), e alguns nem telemóvel têm... Serão interpelados e multados em 500 €? E quantas vezes? Sim, tenho familiares idosos que não sabem (nem querem saber) o que é a Internet, quanto mais o Facebook ou uma App (ainda por cima com nome saloio!).
.
Esta palhaçada de querer multar quem não tenha a Aplicação (diz-se "App", não esquecer...) ainda é mais ridícula do que a Licença de Isqueiro, pois esta só era obrigatória para quem tivesse um, e o usasse sem ser "debaixo de telha". 
O que o Governo agora quer... seria o equivalente a impor que a Licença de Isqueiro fosse obrigatória... mesmo para quem não fumasse!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger José Batista said...

Certeiro e oportuno, CMR.
Sobre este assunto o governo merece umas orelhas de burro.
Parabéns. Abraço.

18 de outubro de 2020 às 23:16  

Enviar um comentário

<< Home