14.3.05

King-size!

(Clicar na imagem para ver bem o desenho inferior...)

Durante a campanha eleitoral, quando muita gente queria que Sócrates falasse de coisas concretas, ele brindava-nos com generalidades, tais como CONFIANÇA, ESPERANÇA, FUTURO MELHOR, VOLTAR A ACREDITAR, etc.

Mas agora redimiu-se, chegando ao ponto de meter, no discurso da tomada de posse, uma "bucha" sobre a venda de medicamentos nas farmácias!

O certo é que a malta toda mordeu o isco e, no dia seguinte, falava-se mais de pastilhas Rennie do que de desemprego, de Justiça, de Educação, de Segurança Social ou de fraude fiscal!

Caricata, como habitualmente acontece nestas circunstâncias, foi a reacção da rapaziada maldisposta das farmácias e da indústria farmacêutica:

Segundo essa gente, eu posso ir a uma botica qualquer, comprar as caixas de aspirinas que quiser, e a seguir suicidar-me calmamente. Porém, se eu comprar as mesmas embalagens no Continente ou no Jumbo, a minha saúde já irá correr um GRANDE risco.
*
Lembram-se de quando os mesmos patuscos quiseram impedir a venda de preservativos fora das farmácias, com o delicioso argumento de que o(a) farmacêutico(a) é que estava habilitado(a) a dar conselhos sobre o assunto?

«Não misture o amor com as batatas!» - foi até o inteligente slogan saído daquelas cabecinhas.

*

A propósito, aqui fica o relato de um caso verídico:

Um amigo meu, pessoa MUITO corpulenta, foi um dia a uma farmácia e pediu

«Uma caixa de preservativos do tamanho maior que tiver».

A senhora olhou-o de alto a baixo, corou e comentou:

«Os preservativos são de tamanho único...»

Mas ele esclareceu:

«Não, minha senhora. O que eu quero é uma CAIXA DAS MAIORES que tiver»

*
No entanto, na imagem que aqui vai, pode ver-se que, por sinal, há camisinhas capazes de criar complexos a muito macho latino!

--

NOTA: O «DN» de 24 Mar 05 publicou uma versão deste texto que está em «Comentários»

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já agora, porque não falar, no discurso do 5 de Outubro, dos arrumadores de carros, dos ecopontos e do estacionamento selvagem, que também são problemas que afligem os portugueses?
Porque, como dizia o 2º marido da D. Flor («Dona Flor e seus dois maridos»):
«Um lugar para cada coisa e cada coisa em seu lugar!»

14 de março de 2005 às 12:58  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

As Pharmacias

A polémica a propósito da venda, fora das farmácias, de medicamentos que não necessitam de receita médica fez-me lembrar os tempos em que uns patuscos quiseram impedir a venda de preservativos nas mesmas condições.

Se bem se recordam, eles escolheram o finíssimo slogane «Não misture amor com batatas!», que apoiaram no não menos delicioso argumento de que eles é que estavam habilitados a dar conselhos sobre o assunto!

A propósito, aqui fica o relato de um caso verídico:

Um amigo meu, pessoa MUITO corpulenta, foi um dia a uma farmácia e pediu:
«Uma caixa de preservativos do tamanho maior que tiver».

A senhora que estava ao balcão olhou-o de alto a baixo, corou e comentou:
«Os preservativos são de tamanho único...»

Mas ele esclareceu: «Não, minha senhora. O que eu quero é uma CAIXA DAS MAIORES que tiver».

--
«DN» de 24 Mar 05, com o título «Como preservativos»

24 de março de 2005 às 13:26  

Enviar um comentário

<< Home