Os nossos museus... na Páscoa
Imagine-se que os empregados dos cinemas ou das bombas de gasolina (só para referir dois exemplos) exigiam «descansar nos dias feriados, para poderem estar com a família, como toda a gente».
Evidentemente seria uma reivindicação tonta, porque as pessoas que aceitam uma determinda actividade já sabem o que as espera em termos de dias e horários de trabalho.
No entanto, em Portugal, os funcionários dos museus exigem folgar na Páscoa, usando precisamente o mesmo argumento, pelo que costumam resolver o problema... fazendo greve.
O que torna o caso absolutamente espantoso é que o conflito já se arrasta há mais de 14 anos (estamos a chegar ao 15º) e, que se saiba, nenhum governo resolveu até agora o problema nem deu mostras de o pretender (ou conseguir) fazer.
Foi por isso que escolhi a imagem que aqui se vê - simultaneamente de um museu... e de algo MUITO, MUITO antigo.
3 Comments:
E então, há ou não coincidências? :)
Os funcionários sabem que o país fica aberto e que a nossa vocação arqueológica vai reduzindo Portugal a ruínas. Os turistas preferem os museus ao ar livre.;-))
Caro CMR;
Obrigada pelo seu convite que só agora li. Afinal, adiantei-me e vim espreitar depois de ler o seu comment no blog do JAB.
Vou passar por cá mais vezes. :)
Enviar um comentário
<< Home