13.5.05

A malta dos «Três Vintes»

(Cartoon de hoje, no «DN»: http://dn.sapo.pt/cartoons/cartoon.html - clicar para ampliar)

ONTEM, ao ouvir o Sr. Ministro das Finanças a dizer que ia cortar mais de 4 mil milhões de euros em despesas do sector público, lembrei-me novamente de uma marca de cigarros que havia em tempos, chamada «Três Vintes», nome esse que eu julgo que advinha do facto de serem «20 cigarros, com o peso de 20 gramas, custando 20 tostões».

Aliás, lembro-me sempre disso quando aparecem entendidos em Finanças a perorar sobre o défice:
Fico atento, para ver se eles falam dos 20 MILHÕES de dívidas dos clubes de futebol e dos 20 MIL MILHÕES de dívidas ao Fisco, em geral... Se falarem disso em termos convincentes... então, sim, merecem "20"!
--
(Publicado no «Diário Digital» de 16 Maio 05)

2 Comments:

Blogger Pólux said...

Gostei da leitura, e também da BD.


Outros “20’s:

Durão Barroso é acusado (pelo líder do grupo socialista no PE, Martin Schultz, conforme notícia veiculada pelo Diário de Notícias de 24ABR2004) de fazer um cruzeiro no iate do grego Spiro Latsis, cujo custo foi estimado pelo influente diário alemão Die Welt em nada mais menos que 20 mil euros.

E se Paulo Portas continuasse no Governo, estaria por certo num dos seus famosos submarinos a percorrer as “Vinte mil léguas submarinas”

Boa-noite!

Pólux

13 de maio de 2005 às 21:09  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

1 - Vítor Constâncio, no seu discurso a dizer que «a situação é pior do que pensava», também não falou nos "primeiros 20"; pelo menos, não me apercebi de que o tenha feito.

2 - No domingo (15 Maio), a "entrevistadora" de Marcelo Rebelo de Sousa abordou o caso da Grão-Pará que não paga à Segurança Social há vários anos (deve 10 milhões de euros que, pelo que se percebe, não tenciona pagar tão cedo...).

Pois, apesar de a notícia vir no «Expresso» (que ele lê, cita e refere amiúde), o Professor disse que não sabia... e desconversou rapidamente.
--
De facto, para certas pessoas, o tema da evasão fiscal até parece que "tem picos"!

16 de maio de 2005 às 13:51  

Enviar um comentário

<< Home