13.5.05

A malta dos «Três Vintes»

(Cartoon de hoje, no «DN»: http://dn.sapo.pt/cartoons/cartoon.html - clicar para ampliar)

ONTEM, ao ouvir o Sr. Ministro das Finanças a dizer que ia cortar mais de 4 mil milhões de euros em despesas do sector público, lembrei-me novamente de uma marca de cigarros que havia em tempos, chamada «Três Vintes», nome esse que eu julgo que advinha do facto de serem «20 cigarros, com o peso de 20 gramas, custando 20 tostões».

Aliás, lembro-me sempre disso quando aparecem entendidos em Finanças a perorar sobre o défice:
Fico atento, para ver se eles falam dos 20 MILHÕES de dívidas dos clubes de futebol e dos 20 MIL MILHÕES de dívidas ao Fisco, em geral... Se falarem disso em termos convincentes... então, sim, merecem "20"!
--
(Publicado no «Diário Digital» de 16 Maio 05)

1 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

1 - Vítor Constâncio, no seu discurso a dizer que «a situação é pior do que pensava», também não falou nos "primeiros 20"; pelo menos, não me apercebi de que o tenha feito.

2 - No domingo (15 Maio), a "entrevistadora" de Marcelo Rebelo de Sousa abordou o caso da Grão-Pará que não paga à Segurança Social há vários anos (deve 10 milhões de euros que, pelo que se percebe, não tenciona pagar tão cedo...).

Pois, apesar de a notícia vir no «Expresso» (que ele lê, cita e refere amiúde), o Professor disse que não sabia... e desconversou rapidamente.
--
De facto, para certas pessoas, o tema da evasão fiscal até parece que "tem picos"!

16 de maio de 2005 às 13:51  

Enviar um comentário

<< Home