7.6.05

ONTEM, e a propósito do referendo europeu, sucedeu uma coisa curiosa:
No momento exacto em que, na SIC, Jorge Sampaio garantia que era «preciso parar para pensar», António Vitorino dizia, na RTP, qualquer coisa como: «Há para aí umas pessoas» (tontas, subentendia-se...) «que dizem que se deve parar para pensar...».

E AINDA a propósito do mesmo assunto viemos a saber que Freitas do Amaral (Ministro dos Negócios Estrangeiros à data em que escrevo...) declarou publicamente, no estrangeiro, que não está de acordo com a posição do Estado português! Mai' nada!

Por vezes, quando acontecem rábulas destas, refere-se a palavra «estereofonia». Mas erradamente, pois no som estereofónico há diferenças de som, sim, mas muito pequenas - só o necessário para «dar o relevo».

Nos casos referidos, embora estejam envolvidas pessoas de algum «relevo», o termo mais apropriado talvez seja «cacofonia» - que também nos remete para a expressão «em cacos».

4 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Por momentos, com a saída de Santana Lopes, a malta da "descasca" sentiu-se perdida.

Mas eis que regressam à ribalta, em todo o seu explendor, figuras como Jardim - e outras que dizem hoje o oposto do que diziam ontem.

Como não são de prever grandes alterações comportamentais nessa rapaziada, não faltarão (infelizmente...) assuntos nem rábulas para a malta da má-língua se entreter.

7 de junho de 2005 às 16:01  
Anonymous Anónimo said...

E repararam como o Sampaio falava para os microfones, à saída da Torre de Belém?
Estava nervoso, tenso, quase agressivo. Parecia desorientado, muito para além do admissível e muito longe da pose a que nos habituou!
Preocupante.

M. Manuela

7 de junho de 2005 às 16:28  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Reparei, sim.
Não gostei e estranhei.

7 de junho de 2005 às 18:39  
Anonymous Anónimo said...

É do calor...

8 de junho de 2005 às 23:20  

Enviar um comentário

<< Home