22.8.05

O patrocina... dor

CENA 1:
- Estamos em directo do tribunal de (...) - Diga-me, minha senhora, ficou muito triste por terem assassinado os seus filhos todos?

CENA 2:
- Estamos em directo directo da frente de incêndio de (...) - Diga-me, o senhor ficou muito triste por ter ardido a sua casa?


A televisão tem-nos brindado com inúmeras cenas abjectas como essas, e é espantoso como, no meio da sua dor, as pessoas ainda arranjam disposição para "dar troco" a quem assim os martiriza!

Muitas vezes tenho pensado:

«Ah! Como eu gostaria de ver - e em directo, claro! - uns grandecíssimos pontapés nos traseiros daqueles entrevistadores (M/F) imbecis!»

Pura ilusão! Se isso alguma vez sucedesse, alguém nos informaria, nem que fosse em rodapé:

- Numa gentil oferta da empresa «Sapatos PONTAPÉ»...