9.10.05

O impacte do empate


Acabei de ler a seguinte notícia:

Em declarações aos jornalistas após exercer o direito de voto, Mário Soares defendeu a vitória do candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Sintra, João Soares: «Toda a gente sabe que há um impacte técnico e espero que se decida a favor do candidato socialista, ou seja, o João Soares», disse o ex-Presidente da República. Segundo o porta-voz da CNE, Nuno Godinho de Matos, tais declarações «violam claramente o nº2 do artigo 177 da Lei Eleitoral para as autarquias locais, que proíbe que no dia da eleição seja feito um apelo ao voto»

Pode estar tudo muito bem. Mas, primeiro, é preciso esclarecer o que é isso do «impacte (*)técnico»!
--
(*) Algumas horas depois, a gralha lá foi corrigida...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Num outro blogue, um leitor diz hoje (e a sério) que «não se deve criticar as afirmações de Mário Soares porque ele não é uma pessoa qualquer».

É o velho raciocínio patego (do AJJardim, etc) segundo o qual uma pessoa com responsabilidades "não deve estar sujeita às mesmas regras dos comuns-dos-mortais".

De facto, "essas pessoas não são como as outras"; mas não é por terem MENOS responsabilidades. Antes pelo contrário - é por terem MAIS.

No mínimo, espera-se que dêem o exemplo - ou, se o não conseguirem fazer, ao menos que estejam queitas e caladas nas alturas "difíceis"!

10 de outubro de 2005 às 18:12  

Enviar um comentário

<< Home