21.4.06

Fala português!!!

NO «ABRUPTO», hoje, e a propósito de a rapaziada embandeirar em arco quando vê um português (ou apenas alguém a falar a nossa língua - nem que seja um papagaio...), Pacheco Pereira escreve:
«Nós temos o nacionalismo típico dos pobrezinhos: o astronauta brasileiro foi quase sempre designado no Telejornal das 12 horas da RTP1 como "lusófono", e o ter-se falado português no espaço como o evento principal da viagem. Como se Portugal tivesse algum mérito, algum papel, na ida para o espaço do nosso estimado brasileiro».
Por baixo, afixou o seguinte comentário:

4 Comments:

Blogger maloud said...

O Pacheco Pereira às vezes acerta.
Esta semana esteve mais para o lado paranóico.

22 de abril de 2006 às 19:24  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Maloud,

O JPP esta semana, no Público, fala de si...

22 de abril de 2006 às 20:40  
Blogger maloud said...

Ele fala de mim e do bando da blogosfera, sendo pago.
Eu falo dele, nos comentários, de graça.

O "bando" vai-se reunindo na GLQL, porque um dos autores do blog também teve honras de figurar na lista. Mas sorte tive eu. Citou-me duas vezes. É obra

Não sei se assine Maloud se Dasantas? Ele colocou-me este dilema.

23 de abril de 2006 às 17:34  
Blogger dorean paxorales said...

Não vos preocupeis: também o jornalismo populista dos países do "primeiro mundo" adora esse estilo pátriocêntrico de reportagem.
Até porque enquanto a SIC não fizer uma série de ficção com o casal Figo a protagonizar momentos cruciais da História de Portugal, como foi feito em Inglaterra com o seu Beckham, ainda nos podemos considerar minimamente civilizados.

24 de abril de 2006 às 15:36  

Enviar um comentário

<< Home