Fala português!!!
NO «ABRUPTO», hoje, e a propósito de a rapaziada embandeirar em arco quando vê um português (ou apenas alguém a falar a nossa língua - nem que seja um papagaio...), Pacheco Pereira escreve:
«Nós temos o nacionalismo típico dos pobrezinhos: o astronauta brasileiro foi quase sempre designado no Telejornal das 12 horas da RTP1 como "lusófono", e o ter-se falado português no espaço como o evento principal da viagem. Como se Portugal tivesse algum mérito, algum papel, na ida para o espaço do nosso estimado brasileiro».
Por baixo, afixou o seguinte comentário:
4 Comments:
O Pacheco Pereira às vezes acerta.
Esta semana esteve mais para o lado paranóico.
Maloud,
O JPP esta semana, no Público, fala de si...
Ele fala de mim e do bando da blogosfera, sendo pago.
Eu falo dele, nos comentários, de graça.
O "bando" vai-se reunindo na GLQL, porque um dos autores do blog também teve honras de figurar na lista. Mas sorte tive eu. Citou-me duas vezes. É obra
Não sei se assine Maloud se Dasantas? Ele colocou-me este dilema.
Não vos preocupeis: também o jornalismo populista dos países do "primeiro mundo" adora esse estilo pátriocêntrico de reportagem.
Até porque enquanto a SIC não fizer uma série de ficção com o casal Figo a protagonizar momentos cruciais da História de Portugal, como foi feito em Inglaterra com o seu Beckham, ainda nos podemos considerar minimamente civilizados.
Enviar um comentário
<< Home