5.6.06

Parabéns, Ucrânia!

PARABÉNS à Ucrânia e a todos os ucranianos, particularmente a todos aqueles residentes em Portugal, legais e ilegais, que puderam ver a equipa de Esperanças do seu país chegar com brilhantismo à final do Campeonato da Europa e portarem-se com grande valor e dignidade, nesse jogo a que os imigrantes ucranianos em Portugal emprestaram a moldura humana suficiente para atenuar a vergonhosa ausência de espectadores noutros estádios da mesma competição que a Federação Portuguesa de Futebol impecavelmente organizou, e da qual a equipa portuguesa foi muito justamente escorraçada.
Foi bonito de ver, por um dia, Portugal de amarelo, rendido à correcção, apresentação, hábitos de trabalho e seriedade daqueles que cá fazem o que não queremos fazer, a ganharem o que não queremos ganhar.
Curioso como neste espaço de tempo os jornais em cirílico, e em outras línguas que entre nós se publicam, deram o correcto destaque à presença da Ucrânia na final, sem caírem numa histeria desproporcionada. Palpita-me que estas diferenças devem ser uma questão de educação.
-
«25ª hora» - «24horas» de 5 Jun06

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

consegue ler ucraniano? uau!

6 de junho de 2006 às 04:24  
Anonymous Anónimo said...

Correcção: o cirílico não é uma língua, é um alfabeto.
De resto, tem razão no que diz.

6 de junho de 2006 às 13:39  

Enviar um comentário

<< Home