21.9.06

E esta?!!

SEGUNDO Scott Adams, 40% dos dias de baixa dos funcionários públicos portugueses são às segundas e sextas-feiras! A que se deverá isso?

8 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Uma "dica": Scott Adams é o humorista criador de Dilbert...

21 de setembro de 2006 às 21:47  
Anonymous Anónimo said...

Boa!

Havendo 5 dias de trabalho por semana, quaisquer 2 são 40%.

22 de setembro de 2006 às 10:14  
Anonymous Anónimo said...

Está de acordo com a teoria das probabilidades, nada mais!

Anyway, controlem as fraudes...

22 de setembro de 2006 às 11:50  
Anonymous Anónimo said...

De facto, o assunto seria um bom tema para noticia bombástica se 5x40% não fosse 2.
Era a revolução dos números.
Os funcionários publicos em Portugal estão a tornarem-se os indios dos conquistadores de mentalidades. Que raio, tudo o que de mau existe neste país é culpa dos funcionários públicos.Será que os Srs. privados não cometem as asneiras que tão requintadamente se deliciam a apontar aos Funcionários públicos. Não haverá do bom e do mau em ambos os sectores? Então para quê tanta "excitação" quando apanham um fraco do sector público.
Existem muitos funcionários públicos? Quem é que os admitiu? Se calhar pessoas que vieram da privada, fazer o favor em gerir a coisa pública e agora estão novamente na privada a criticar aquilo que eles mesmo fizeram. Meus senhores mais decência na palavra e nas acções, senão nunca maios lá vamos.
Un funcionário (quase) público, pois trabalho na Adm. Local.

22 de setembro de 2006 às 12:28  
Blogger mfc said...

Tendo em conta que há 738000 funcionários públicos, fazendo contas de cabeça, diria que 295200 funcionários são vítimas de uma tremenda coincidência à escala nacional.

22 de setembro de 2006 às 13:30  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A "rasteira" aparece sob a forma de duas tiras humorísticas no livro de Scott Adams «I'm not anti-business, I'm anti-idiot», pág. 70 e 71.

Contam essa laracha dos 40% ao chefe imbecil, ele fica furioso e quer tomar medidas...

22 de setembro de 2006 às 13:49  
Anonymous Anónimo said...

Claro que no sector privado também há problemas. Só que aqui são resolvidos com processos disciplinares e despedimentos com justa causa. Não há empregos para a vida. Não há atestados médicos porque alguém chamou a atenção para o que está mal. Não há coçar as costas (e outras partes menos prosaicas)à custa dos impostos de todos. Não há a lei do deixa andar. Não há... tantas coisas!

22 de setembro de 2006 às 13:52  
Anonymous Anónimo said...

Eu diria com processos sumários, muitas vezes conduzidos por tiranozitos da treta. A justa causa na privada, a maior parte das vezes, é a causa do patrão, e prontos. Que eu saiba os processos disciplinares são tipicos é da pública. É claro que aqui é admitido o contraditório, e há ainda a possibilidade de recurso contencioso. Por ser assim, é que talvez muita gente se sinta incomodada e pretenda nivelar a coisa pela bitola "quero posso e mando" isso sim, tipico do privado. Mas ainda existe movimento de forças e o universo está em permanente mutação. Vamos aguardar p'ra ver o quisto dá.
Anónimo das 12.28

22 de setembro de 2006 às 14:07  

Enviar um comentário

<< Home