22.9.06

O Envelope «Noves-fora-nada»

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E alguém insistiu (ou procurou saber por conta própria) com o PS sobre qual a razão para tal comportamento?
Procurou-se uma explicação que vá além das vãs razões políticas?
Pois, por estas e por outras é que me parece que o jornalismo português nada tem de jornalístico.

22 de setembro de 2006 às 14:16  
Anonymous Anónimo said...

22.09.2006 - 15h18

Lusa

---
O Bloco de Esquerda acusou hoje o Partido Socialista de ter dado "uma verdadeira bofetada nas instituições democráticas" ao recusar a audição do ainda procurador-geral da República, Souto Moura, sobre a evolução do caso "envelope 9".

"O [anterior] Presidente da República pediu explicações sobre este caso num curtíssimo prazo. Oito meses depois, estas ainda não foram dadas e lamentamos que se permita que o PGR se vá embora sem cumprir este pedido e sem explicar porque não cumpriu", afirmou o deputado do Bloco de Esquerda Fernando Rosas no Parlamento.

"A Assembleia da República não devia permitir esta verdadeira bofetada nas instituições democráticas", acrescentou Rosas, responsabilizando o Partido Socialista por "inviabilizar os esclarecimentos possíveis" sobre este caso.

Fernando Rosas lembrou ainda que, em Dezembro do ano passado, o Partido Socialista pediu a audição de Souto Moura "exactamente pelas mesmas razões" pelas quais o Bloco de Esquerda pretende agora ouvir o ainda procurador-geral.

O Bloco de Esquerda fez ontem na Assembleia da República um requerimento a pedir a presença do ainda procurador-geral sobre o caso do "envelope 9", que envolve a divulgação de uma lista com escutas telefónicas de vários titulares de órgãos de soberania, entre os quais o ex-Presidente da República Jorge Sampaio, no âmbito do processo de abusos sexuais de menores na Casa Pia.

22 de setembro de 2006 às 18:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pensando melhor:

Como dizia há pouco João Soares na SIC-N:

«Agora, já não vale a pena» [Souto Moura ir ao Parlamento].

De facto, quem cometeu a falta inicial (a PT) já tem a prescrição garantida. E quem revelou a bronca (os 2 jornalistas do «24 Horas») arrisca-se a ir preso!

Enfim...

22 de setembro de 2006 às 22:01  

Enviar um comentário

<< Home