10.11.06

Chinesices

NOS ÚLTIMOS TEMPOS, enviam-me mensagens para o telemóvel, alertando-me para o perigo das lojas chinesas.

Confesso que tenho dois pontos fracos no plano comercial. Um, são as lojas chinesas, onde me embrenho sem sentido, comprando inutilidades e utilidades, sem qualquer necessidade. O outro, são os supermercados Lidl, onde igualmente me perco, atrás de chocolates, bolachas, queijos, iogurtes e comidas para cães. Num caso e noutro, prazenteiramente, deixo-me surpreender por novidades e brinquedos de curta duração.

Dizerem-me mal dos chineses, seja de restaurantes e lojas, cantoneses ou mandarins, irrita-me profundamente, porque há décadas que tenho com eles, com a sua cultura, a sua medicina e os seus produtos uma relação fraterna, construída numa base permanente e em mais de uma dúzia de extensas visitas e encontros pluricontinentais.

Ultimamente, as calúnias contra os chineses tornaram-se mais espaçadas, à medida que vou recebendo SMS contra Manuel Alegre. Veremos quem atacam depois do congresso do PS, com o qual tenho tanto a ver como com o comércio externo da República Popular da China. Eu, que nem vivi em Macau…

«25ªHORA» - «24 horas» de 10 Nov 06

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Ó Joaquim Letria, as lojas chinesas já têm isqueiros do Benfica, Sporting, esferográficas N.Sra. Fátima, e as tais bandeiras de Portugal com as célebres palhotas, mas ainda não vi artigos com o Manel Alegre. Por acaso não tenho reparado (ainda?) em bustos do Engº Sócrates, mas suponho que o A.J.Jardim não desdenharia, apesar do seu discurso (racista?, xenófobo?)populista de alguns meses atrás

11 de novembro de 2006 às 00:25  
Anonymous Anónimo said...

Uma notícia preocupante no «JN» de hoje:

Grito de alerta chinês contra a insegurança:

http://jn.sapo.pt/2006/11/11/primeiro_plano/grito_alerta_chines_contra_a_insegur.html

C.

11 de novembro de 2006 às 20:04  

Enviar um comentário

<< Home