4.11.06

Muito importante!

O PRESIDENTE socialista da Câmara de Elvas bate os pezinhos de contente com a oferta do ministro da Justiça. Nos terrenos do Colégio de Vila Fernando, em Elvas, propriedade do Estado com mais de mil hectares, vai nascer uma cadeia de alta segurança como não existe outra em Portugal, o que levou o autarca a congratular-se com “os reflexos muito importantes a nível económico e social, numa região do interior que é das mais pobres do País.”

Eu ignorava que uma cadeia levasse tanto progresso a uma região. Ainda bem! Se um empreendimento destes não fosse tão rentável, custando 40 milhões de Euros, mais valia não ser construído.

Podíamos assinar um protocolo com as cadeias espanholas, como o das maternidades. Nascíamos lá e íamos para lá quando precisássemos de ser presos. Se fosse mais vantajoso, fazíamos um acordo com a CIA, para levar os nossos presos quando os aviões deles cá aterrarem com lugares disponíveis. Os autarcas de Elvas é que têm de fazer uma viagem de estudo à Sibéria e a Guantánamo, para avaliarem do impacto de tanto desenvolvimento.
«25ª HORA» - «24 horas» de 2 Nov 06

Etiquetas:

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

J. Letria, em grande forma!

Ed

4 de novembro de 2006 às 10:58  
Anonymous Anónimo said...

Primeiro, é um "cartoon" sobre húngaros e mentirosos a seguir a um texto sobre isso.

Agora, é uma crónica sobre cadeias a seguir a uma imagem de um "choque em cadeia"...

4 de novembro de 2006 às 12:27  
Blogger fado alexandrino. said...

Joaquim Letria tem, parcialmente, razão.
É um facto que uma cadeia de alta segurança não deveria orgulhar uma terra, ainda que ela tenha que ser construída num lado qualquer.
O problema é que a gestão e manutenção daquela estrutura exigirá pelo menos uma centena de pessoas que, quer se queira ou não, irão proporcionar negócios na terra.

Mas provavelmente Joaquim Letria saberá um modo melhor de melhorar a vida daquela gente e vai já dizer-nos qual é.

Muito obrigado.

4 de novembro de 2006 às 17:33  
Anonymous Anónimo said...

Gostei dessa do «bate os pezinhos de contente»!

Ed

6 de novembro de 2006 às 19:26  
Anonymous Anónimo said...

É uma opinião e deve ser considerada. De facto é raro ver presidentes de Câmara orgulhosos com cadeias. É tipo ver o de coimbra satisfeito com a co-incineração....transcrevi para o meu blog - www.elvas2050.blogspot.com - Vão ver o que alguns ainda conseguem pensar na "livre" cidade de Elvas

17 de novembro de 2006 às 10:24  

Enviar um comentário

<< Home