3.2.07

Oito anos depois

OS BARCOS DE PESCA costeira e embarcações de recreio desde 1999 que têm a obrigação de estarem equipadas com um rádio com GPS integrado. Este rádio, mediante a pressão num único botão, emite um pedido de socorro que inclui a identificação do barco em dificuldades e fornece a sua exacta localização.
Para muitos, este investimento, da maior importância no que respeita a segurança e protecção de vidas humanas, representou um pesado encargo. Daí que grande parte daqueles que corresponderam à imposição do Governo se sinta hoje revoltada ao descobrir, através duma investigação do “Correio da Manhã”, que em terra não há quem ouça o seu apelo, pela simples razão de que, ao contrário do resto da Europa, oito anos depois, Portugal ainda não instalou as antenas para a captação daqueles sinais!

Pior ainda ficaram quando, apressadamente, o ministro da Defesa respondeu a esta denúncia anunciando que, ainda este ano o Estado deverá abrir concurso para a compra das tais antenas. Esperemos que, no final, estas se mostrem compatíveis e sirvam para alguma coisa.

«25ªHORA» - «24 horas» 1 Fev 07

Etiquetas: