23.9.07


Embora o risco que eu corro seja pouco, há uma importante correcção a fazer neste texto: os prémios que, se for caso disso, eu pagarei do meu bolso, serão apenas para a primeira pessoa que satisfaça as condições indicadas.

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu caro, não corre risco nenhum de pagar os prémios anunciados, pois nada disto funciona nem vai funcionar.

Mas é bom que estes trambolhos fiquem à vista, como hinos à incompetência e monumentos à cambada de putos-informáticos que brincam com o nosso dinheiro e a quem nunca s(er)ão pedidas contas.

24 de setembro de 2007 às 19:12  
Anonymous Anónimo said...

Mas o FEDER não é um fundo europeu?
E "a Europa" deixa assim deitar dinheiro fora, sem pedir contas a ninguém?

24 de setembro de 2007 às 19:14  
Anonymous Anónimo said...

Gosto de um bom desafio. Por isso, determinado a ganhar 50€ numa aposta com o nosso amigo Medina Ribeiro, encetei esforços para saber onde podia encontrar uma máquina NetPost em funcionamento em Portugal ou uma máquina de selos que aceitasse o cartão Netpost. Assim, enviei uma mensagem aos CTT e após 5 dias de longa espera, fiquei a saber que o meu pedido tinha sido reencaminhado para o departamento correspondente. Cinco dias. Se calhar devia ter enviado a mensagem por correio azul... É certo que os CTT são uma empresa grande e que isso fará atrasar um pouco as coisas, mas seguramente terão funcionários suficientes para que o serviço de apoio ao cliente funcione mais depressa.

No dia seguinte (6º dia) lá recebi uma mensagem que referia que as máquinas Netpost deram lugar às máquinas cttnet (que pelo que percebi fazem pouco mais que as anteriores, se é que fazem) e que foi possível usar o cartão durante o período de transição mas que agora já não era possível. Ou seja, não é por aqui que vou conseguir ganhar a aposta.

Relativamente à outra possibilidade, a de usar os cartões Netpost nas máquinas de selos, a resposta revelou-se uma verdadeira pérola: “(...) este equipamento nunca aceitou o pagamento através de cartões Netpost”. Com uma resposta tão concreta qualquer cidadão ficaria safisfeito... ou não. Como pode ser possível darem uma resposta destas tendo em conta a foto que CMR publicou aqui ? Peguei na foto (esta) existente no Sorumbático e enviei-a, para lhes mostrar que ou isso era falso, ou a informação dada aos utentes da máquina estaria incorrecta, ou me estariam a dar informação errada. Sugeri por isso que removessem essa informação das máquinas de selos e que removessem as máquinas Netpost existentes, dado que não funcionam.

O nosso amigo Medina Ribeiro ficará, então, com os 50€ referentes à aposta no seu bolso, como aliás, seria de esperar.

Esta questão levanta, no entanto, um problema preocupante: as máquinas NetPost foram co-financiadas, segundo sei, pelo Feder e pelo Programa Operacional para a Sociedade do Conhecimento. Pelo que me foi dado a saber, também as máquinas cttnet foram co-financiadas pelos mesmos incentivos. Numa semana em que foi noticiado (aqui) que Portugal é o 3º país da UE com maior taxa de aplicação de fundos comunitários, com uma taxa de aplicação de 82%, é caricato saber que foram aprovados fundos para umas máquinas agora obsoletas, que foram substituídas por outras também financiadas pelos mesmos fundos.



Esta foi a saga Netpost. No mesmo dia enviei ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior uma mensagem a perguntar pelos quiosques Infocid. Se demorei 5 dias a obter uma resposta dos CTT, no caso do MCTES ainda nem isso aconteceu. Por isso, aguardemos (com muita paciência) pelas cenas do próximo capítulo...

30 de setembro de 2007 às 08:26  

Enviar um comentário

<< Home