14.1.08

Parece anedota... e é

Notícia do «Sol» (aos quadradinhos...)
É CLARO QUE ESTA NOTÍCIA, que nos dá conta da abertura de uma prisão ao mesmo tempo que se fecham centros de saúde, maternidades e escolas, presta-se a demagogia barata.
Mas o certo é que me faz lembrar uma velha anedota que não resisto a contar aqui:
*
Um dia, em conselho de ministros, Salazar analisava as verbas a gastar com escolas e prisões, quando surpreendeu os presentes mandando atribuir dez vezes mais dinheiro a estas do que àquelas. Segundo disse, fazia questão que não faltasse conforto aos presos, pretensão que esclareceu recorrendo a uma pergunta certeira:
«Os senhores acham que, se isto virar, vamos para a escola?»

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Contacte-nos said...

Lindo..:), aproveito para agradecer os livros, muito obrigado.
Um respeitoso abraço.
JC

14 de janeiro de 2008 às 20:04  
Blogger Jack said...

Este comentário foi removido pelo autor.

14 de janeiro de 2008 às 22:17  
Blogger Jack said...

Já que estamos no campo das anedotas, deixo aqui mais uma que li no site da TVI:

"Tiro, assalto, luta corpo a corpo e combate ao terrorismo. Segundo o semanário «Expresso» este é o treino que os inspectores da autoridade para a segurança alimentar e económica já estão a receber por parte do SIS e da força especial norte-americana.
O objectivo destas tácticas paramilitares é permitir que os agentes de fiscalização sejam capazes de intervir em situações criticas. Através deste semanário ficamos ainda a saber que estas medidas são apadrinhadas por António Nunes, presidente da ASAE, mas que internamente são vistas como excessivas, dado âmbito de actuação deste órgão.
Ao que tudo indica a formação já começou num ambiente de autêntico regime militar. Pelo menos é esse o retorno que chega do centro de formação de Idanha-a-Nova. Neste espaço isolado, os agentes têm treino de tiro numa carreira improvisada, aulas de defesa pessoal e formação jurídica.
A TVI contactou António Nunes, mas o presidente da ASAE não quis comentar esta notícia por se encontrar em período de férias."

Quem serão os próximos a receber este treino tão necessáro a uma autoridade administrativa, enfermeiros? caixas dos bancos? carteiros do CTT?
Isto já não é uma Nação, é um campo de refúgio de psicopatas!

14 de janeiro de 2008 às 22:22  
Blogger Luís Bonifácio said...

Para mim o importante é vender todas as prisões situadas no centro das "GRANDES" cidades como Pinheiro da cruz, zona com a maior densidade populacional de ... PINHEIROS.

Será que Pinheiro da Cruz também vai ser transferida para ... "LAMEGO"?

14 de janeiro de 2008 às 22:49  

Enviar um comentário

<< Home