4.1.08

Vara larga

Por Joaquim Letria
TODA A GENTE SE PERSIGNA quando o apontam, todos se benzem quando o referem, todos o receiam quando o sugerem, todos o temem quando o nomeiam. Ninguém diz exactamente porquê.
Também há os que se riem. Mas não há quem não o leve a sério. Olarilas!
Armando Vara é transmontano. Tem a franqueza de detrás das pedras e o andar de tragamundos. Sobreviveu aos vapores do guterrismo clicando rewind e fazendo delete no perigo para que inconscientes impenitentes, impunes incompetentes do socialismo de rosto humano o arrastaram, levando-o a acreditar em benfazeja fundação.
Assim nasceram as invejas, os ciúmes, as dores de corno perante quem se faz à vida, se sabe mexer, dar corda aos sapatos e ser amigo do seu amigo. Colega de Sócrates no Largo do Rato e na Marechal Gomes da Costa. Brincadeira de crianças, para quem vem dos jogos de Bragança e de Vinhais. Em vez do avental do Oriente Lusitano, cobre-se com a gloriosa bandeira do Benfica e ajuda a fazer o Seixal. Ninguém lhe perdoa. E agora gritam, por causa do BCP!
Tem que os levar... à Vara larga. Não é verdade, amigo Armando?!
«24 Horas» de 4 de Janeiro de 2008

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Luís Bonifácio said...

Pois é o homem passa em 2 anos de caixa (aqueles que contam o dinheiro e tratam toda a gente com gravata por Sr. Dr.) administrador e qualquer critica é apodada de inveja......

Eu cá chamo-lhe Armando "irmão metralha" Vara, para ser simpático.
Para ser mais correcto Licenciado da Universidade Independente Armando "irmão metralha" Vara.

4 de janeiro de 2008 às 14:48  
Anonymous Anónimo said...

O nosso caro Joquim Letria prova que é amigo do amigo. Fica-lhe bem. Mas não venha para aqui dizer que o Armando Vara é um cidadão exemplar pelo facto de ser transmontano.

O Joaquim Letria tem a obrigação de saber que o Vara se portou muito mal naquela história da Fundação, um episódio que o marcou porque diz tudo acerca do (mau) entendimento que ele, e muitos camaradas da política, têm do que é o serviço público.

Para mais, há dúvidas fundamentadas acerca da forma como obteve um título académico. Nada disto lhe pode granjear simpatias.

Jorge Oliveira

6 de janeiro de 2008 às 14:43  

Enviar um comentário

<< Home