3.2.08

ESTA INTERESSANTE loja, que dá pelo nome de BYBLOS, tem dezenas de milhares de títulos disponíveis (livros, revistas, CD, DVD, jornais, etc), um ambiente extremamente agradável, óptimo atendimento, bons preços (incluindo saldos de livros novos), zona para crianças brincarem, sala de conferências, etc. e tal. - enfim, uma espécie de FNAC, mais muito mais espaçosa.
Em resumo: um espaço a visitar e a revisitar sempre que possível (e onde se podem passar horas perdidas a ler, mesmo sem se comprar nada) - desde que se tenha em conta um pormenor: fecha aos domingos às 13h porque... é considerada uma grande superfície.
Há coisas fantásticas, não há?

3 Comments:

Blogger Afonso Reis Cabral said...

De facto, uma excelente livraria. Precisa de amadurecer um pouco, mas vai certamente no bom caminho. Só é pena fechar a essas horas aos domingos, no entanto, a culpa não é deles...

3 de fevereiro de 2008 às 16:27  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

De facto, p. ex., os terminais de pesquisa funcionam mal.
-
Eles dizem que querem abrir ao domingo à tarde, mas a lei é que não permite (por terem mais de 1000 m2.

3 de fevereiro de 2008 às 17:01  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Coloquei este mesmo texto no blogue «O Carmo e a Trindade» (dedicado, especialmente, a problemas de Lisboa), onde um leitor pergunta «Como poderia ser de outro modo?»

-
RESPOSTA:

«A BYBLOS é forçada a fechar aos domingos à tarde por ter mais de 1000 m2. É, assim, tratada como uma loja como outra qualquer e não como um veículo de cultura, essencial num povo tão carente dela.

Se não houvesse tanto espaço para as pessoas lá se mexerem, e se tivessem atarracado aquilo em 999m2 já estaria tudo bem.
.
As concorrentes FNACs (mesmo as do Chiado e do Colombo, que são o que melhor se lhe compara) estão abertas - para já não falar de tantas outras livrarias por esse país fora».

4 de fevereiro de 2008 às 08:06  

Enviar um comentário

<< Home