Passatempo «NOVES-FORA-NADA»
NÃO VALE A PENA estar aqui a transcrever pormenores do que toda a gente já sabe - basta o resumo: Ricardo Bexiga, ex-vereador do PS de Gondomar, foi em tempos mandado para o hospital, com algumas coisas partidas, no seguimento de uma agressão perpetrada na via-pública.
E estava a questão a marinar algures, quando Carolina Salgado veio dizer, no seu livro, que tudo tinha sido feito a pedido do Sr. Jorge Nuno, e que fora ela mesma quem tratara de contratar os artistas, dando os necessários pormenores para que não restassem dúvidas acerca do que dizia.
*
Ora o facto de, como agora foi tornado público, o assunto ter sido arquivado por falta de provas, está mesmo a pedir que se faça um passatempo.
Desta feita, não se trata de desafiar os leitores a redigirem comentários sobre o tema (dando um prémio ao melhor), mas sim algo muito mais fácil:
Para ganhar esta colectânea de 4 livros de 'Batman' (que, como está mesmo a dizer, significa 'Bate no Homem', em luso-inglês), basta afixar, em comentário, a frase «Ah, g'anda Justiça!».
O premiado será o primeiro leitor cujo comentário tenha um conjunto hora-minuto que dê «noves-fora-nada» (como, por exemplo, 1:26PM ou 5:31AM).
Embora o prémio seja apenas um, cada leitor poderá concorrer quantas vezes quiser, pois é natural que tenha de fazer algumas tentativas.
*
Actualização: o passatempo (4 livros de 82 páginas, juntos num único volume) foi ganho por Nuno de Sousa, a quem o prémio já foi enviado.
Etiquetas: CMR, Passatempos
15 Comments:
«Ah, g'anda Justiça!»
(1ª tentativa... vamos ver o que dá)
Andou perto (deu "noves-fora-1")
Ah, g'anda Justiça!
Andou perto (deu também "noves-fora-1")
Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.
«Ah, g'anda Justiça!»
Descobri que ando numa maré de prémios!!! Ainda bem, pois como bolseiro, aquilo que nos pagam mal dá para viver, quanto mais para comprar livros!!!
Cumprimentos
«Ah, g'anda Justiça!»
Pronto!
O prémio foi ganho por Nuno Sousa com o comentário das 12:15, que dá os «Noves-fora-nada».
-
Obrigado a todos!
Só uma pergunta: que razões o levam a acreditar nas acusações de uma mulher despeitada e vingativa?
O que originou este post e este ingénuo passatempo (que tem subjacente a ideia «Justiça? Noves-fora-nada!») foram os seguintes factos:
Um político no activo foi violentamente agredido na via pública e as autoridades não conseguiram apurar os culpados.
--
Associado a isso, podiam fazer-se outras considerações (nomeadamente relacionadas com a possível falta de empenho na resolução do caso, etc), mas a imprensa e os blogues estão cheios delas e não adiantaria nada estar aqui a repeti-las.
Como queira. Fiz-lhe a pergunta porque o Carlos escreveu: "...e que fora ela mesma quem tratara de contratar os artistas, dando os necessários pormenores para que não restassem dúvidas acerca do que dizia."
Afinal o MP não teve a mesma fé que o bom do Carlos.
A frase pode, de facto, ter duas leituras. A que eu pretendia era:
"...tratara de contratar os artistas, dando os necessários pormenores para que [na sua perspectiva] não restassem dúvidas acerca do que dizia."
-
A afirmação de que «o processo esteve parado dois anos na gaveta», que vem em toda a imprensa de ontem e de hoje, é que pode ser verdadeiramente preocupante.
No entanto, e na parte que me toca, já deixei de levar a nossa 'justiça' a sério. Assim, abordei o assunto em termos de bonecada - pois não me merece mais.
Mais engraçado que o "noves fora nada" é o "noventa e noves fora nada": ficámos a saber, na mesma semana, que afinal "não é ilegal" (segundo altos pareceres) um engenheiro de uma Câmara fazer projectos de engenharia nessa mesma Câmara desde que os dê a assinar ao "engenheiro" da Câmara ao lado.
Enviar um comentário
<< Home