9.2.08

Passatempo «NOVES-FORA-NADA»

NÃO VALE A PENA estar aqui a transcrever pormenores do que toda a gente já sabe - basta o resumo: Ricardo Bexiga, ex-vereador do PS de Gondomar, foi em tempos mandado para o hospital, com algumas coisas partidas, no seguimento de uma agressão perpetrada na via-pública.
E estava a questão a marinar algures, quando Carolina Salgado veio dizer, no seu livro, que tudo tinha sido feito a pedido do Sr. Jorge Nuno, e que fora ela mesma quem tratara de contratar os artistas, dando os necessários pormenores para que não restassem dúvidas acerca do que dizia.
*
Ora o facto de, como agora foi tornado público, o assunto ter sido arquivado por falta de provas, está mesmo a pedir que se faça um passatempo.
Desta feita, não se trata de desafiar os leitores a redigirem comentários sobre o tema (dando um prémio ao melhor), mas sim algo muito mais fácil:
Para ganhar esta colectânea de 4 livros de 'Batman' (que, como está mesmo a dizer, significa 'Bate no Homem', em luso-inglês), basta afixar, em comentário, a frase «Ah, g'anda Justiça!».
O premiado será o primeiro leitor cujo comentário tenha um conjunto hora-minuto que dê «noves-fora-nada» (como, por exemplo, 1:26PM ou 5:31AM).
Embora o prémio seja apenas um, cada leitor poderá concorrer quantas vezes quiser, pois é natural que tenha de fazer algumas tentativas.
*
Actualização: o passatempo (4 livros de 82 páginas, juntos num único volume) foi ganho por Nuno de Sousa, a quem o prémio já foi enviado.

Etiquetas: ,

15 Comments:

Blogger Rosário said...

«Ah, g'anda Justiça!»

(1ª tentativa... vamos ver o que dá)

9 de fevereiro de 2008 às 11:35  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Andou perto (deu "noves-fora-1")

9 de fevereiro de 2008 às 11:36  
Blogger Nuno Sousa said...

Ah, g'anda Justiça!

9 de fevereiro de 2008 às 12:07  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Andou perto (deu também "noves-fora-1")

9 de fevereiro de 2008 às 12:08  
Blogger Nuno Sousa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9 de fevereiro de 2008 às 12:14  
Blogger Nuno Sousa said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9 de fevereiro de 2008 às 12:14  
Blogger Nuno Sousa said...

«Ah, g'anda Justiça!»

9 de fevereiro de 2008 às 12:15  
Blogger Nuno Sousa said...

Descobri que ando numa maré de prémios!!! Ainda bem, pois como bolseiro, aquilo que nos pagam mal dá para viver, quanto mais para comprar livros!!!

Cumprimentos

9 de fevereiro de 2008 às 12:16  
Blogger portolaw said...

«Ah, g'anda Justiça!»

9 de fevereiro de 2008 às 12:24  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Pronto!

O prémio foi ganho por Nuno Sousa com o comentário das 12:15, que dá os «Noves-fora-nada».

-

Obrigado a todos!

9 de fevereiro de 2008 às 12:56  
Blogger vieiradospneus said...

Só uma pergunta: que razões o levam a acreditar nas acusações de uma mulher despeitada e vingativa?

9 de fevereiro de 2008 às 13:52  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

O que originou este post e este ingénuo passatempo (que tem subjacente a ideia «Justiça? Noves-fora-nada!») foram os seguintes factos:

Um político no activo foi violentamente agredido na via pública e as autoridades não conseguiram apurar os culpados.

--

Associado a isso, podiam fazer-se outras considerações (nomeadamente relacionadas com a possível falta de empenho na resolução do caso, etc), mas a imprensa e os blogues estão cheios delas e não adiantaria nada estar aqui a repeti-las.

9 de fevereiro de 2008 às 14:25  
Blogger vieiradospneus said...

Como queira. Fiz-lhe a pergunta porque o Carlos escreveu: "...e que fora ela mesma quem tratara de contratar os artistas, dando os necessários pormenores para que não restassem dúvidas acerca do que dizia."
Afinal o MP não teve a mesma fé que o bom do Carlos.

9 de fevereiro de 2008 às 15:31  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

A frase pode, de facto, ter duas leituras. A que eu pretendia era:

"...tratara de contratar os artistas, dando os necessários pormenores para que [na sua perspectiva] não restassem dúvidas acerca do que dizia."

-

A afirmação de que «o processo esteve parado dois anos na gaveta», que vem em toda a imprensa de ontem e de hoje, é que pode ser verdadeiramente preocupante.
No entanto, e na parte que me toca, já deixei de levar a nossa 'justiça' a sério. Assim, abordei o assunto em termos de bonecada - pois não me merece mais.

9 de fevereiro de 2008 às 16:08  
Blogger Cosmo said...

Mais engraçado que o "noves fora nada" é o "noventa e noves fora nada": ficámos a saber, na mesma semana, que afinal "não é ilegal" (segundo altos pareceres) um engenheiro de uma Câmara fazer projectos de engenharia nessa mesma Câmara desde que os dê a assinar ao "engenheiro" da Câmara ao lado.

9 de fevereiro de 2008 às 16:35  

Enviar um comentário

<< Home