8.2.08

A verdadeira apreensão...

Também o «Público», no passado dia 4...
HÁ ALGUM TEMPO, comentou-se [aqui] o espantoso anúncio feito pelo Instituto de Estradas de Portugal segundo o qual as mortes nas estradas tinham diminuído 300%, e comentava-se que isso só era possível com a existência de mortos negativos - eventualmente nascimentos... nas ambulâncias.
Hoje, é a vez do «24 Horas» anunciar, logo na 1ª página: devido à actual crise na Judiciária, "as apreensões de droga caem mais de 100%".
Ora isso, a ser verdade, coloca um problema semelhante ao dos mortos negativos:
Se as apreensões tivessem caído 100%, teriam acabado; porém, se caíram mais de 100%, quer dizer que houve apreensões negativas - ou seja: movimento de droga no sentido contrário!
Se não soubéssemos o estado calamitoso em que está o conhecimento da mais elementar matemática... seria, de facto, caso para grande apreensão!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Não poderemos estar na área dos números imaginários, representado, como se sabe por "i"? Ou então, a droga nasce sem sem plantada, nos próprios domínios das polícias. É preciso não esquecer que há dias desapareceu dos cofres de uma esquadra a droga apreendida e que deveria ser presente a tribunal. Meu caro CMR, estamos para além do Aldous Hauxley e do seu Admirável Mundo Novo!

9 de fevereiro de 2008 às 00:28  
Blogger Oscar Maximo said...

Um caso interessante, verídico, recente, e pouco tranquilizador: a
produção de petróleo da Inglaterra diminuiu 30% enquanto as exportações diminuiram 160% - ou seja, passou a importador.

9 de fevereiro de 2008 às 11:33  

Enviar um comentário

<< Home