19.3.08

O FACTO DE ALICE VIEIRA, autora da crónica há pouco afixada, ter a seu crédito inúmeros livros infantis, levou-me, por associação de ideias, a não deixar para mais tarde a seguinte adivinha para crianças:
Pimpa, o cãozinho que aqui se vê, deitou-se às 20h e colocou o seu velhinho despertador de corda para as 10h da manhã do dia seguinte. Supondo que ele adormeceu às 9h da noite e o relógio funcionou normalmente, quantas horas dormiu até ser despertado, bruscamente, pelo retinir da campainha?
O prémio, para o primeiro leitor(zinho...) que der a resposta certa, será um exemplar do livro «Pimpa e a Toupeira Camila» (de Altan, Ed. Terramar), de onde esta imagem foi tirada.
Actualização-1 (17h10m): estranhamente, e com duas horas já decorridas, ainda ninguém deu qualquer resposta, pelo que ao prémio anunciado acresce outro livro: «Pimpa e o Amigo João». Actualização-2: a resposta certa («Apenas 1 hora - e não 13, como poderia parecer à primeira vista...») foi dada no comentário-2, por "Musicólogo", e os livros já seguiram para a Junta de Freguesia que indicou.

Etiquetas: ,

3 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Então ninguém responde?

Aviso: ao contrário do que possa parecer, a resposta não é evidente...

19 de março de 2008 às 15:43  
Blogger Musicologo said...

Ok, eu respondo. Mas se ganhar declino o prémio a favor da Junta de freguesia de Santa Isabel (eles que depois o possam colocar numa das escolas primárias carenciadas).

Dormiu Uma hora porque o despertador tocou às 10 da noite! (os velhinhos despertadores não distinguem 22 de 10 da manhã).

19 de março de 2008 às 17:15  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo!

Preciso, então, de saber morada da JF e nome da pessoa a quem enviar.

19 de março de 2008 às 17:22  

Enviar um comentário

<< Home