7.3.08

«O regresso» - Passatempo com prémio

1-HOJE NÃO SE FALA DE OUTRA COISA: num remake de uma desastrada actuação que recentemente originou problemas políticos, uns esforçados agentes da PSP, pretendendo avaliar quantos professores estarão amanhã em Lisboa, resolveram ir fazer a pergunta a algumas escolas em vez de se dirigirem às empresas de camionagem.
Claro que, quando toca a informação, não há nada como "ir às fontes", mas, numa altura em que tanto se fala de segurança (ou da sua falta), a última coisa que precisávamos ouvir era um responsável da PSP a explicar (hoje, na SIC) que tal se deveu a problemas de comunicação...
Um outro responsável das mesmas forças de segurança explicou que se tratou de um mal-entendido, enquanto o Ministro da Administração Interna mandou instaurar um inquérito chapa-3 (daqueles que até deitam fumo, "até-às-últimas-consequências-doa-a-quem-doer", etc.).
Até ver, só Vitalino Canas (pois quem mais havia de ser, na ausência do Dr. Pangloss?) acha que está tudo bem: «É uma coisa perfeitamente normal e não vejo que haja qualquer tipo de intimidação. Acho é que a PSP está simplesmente a cumprir as suas funções e a desempenhar as suas tarefas no sentido de garantir que quem queira exercer os seus direitos constitucionalmente garantidos o possa fazer em segurança e sem nenhum risco» - disse ele à Lusa.
2-A PROPÓSITO disso tudo, não resisto a relembrar aqui uma história verdadeira que, possivelmente, já contei:
Um velho amigo meu, engenheiro, que trabalhava numa empresa onde tudo costumava correr mal, explicou-me um dia o motivo para tantas desgraças: «Trata-se de um efeito perverso da nossa vantagem competitiva; é que enquanto a concorrência inventa soluções para os problemas, nós inventamos problemas para as soluções».
3-PASSATEMPO: para comemorar tanto disparate junto, o Sorumbático oferece um exemplar do livro cuja capa aqui se vê ao primeiro leitor que indicar, em comentário, o teor do verso que, na canção «Chunga chunga» (cantada pela saudosa Hermínia) se segue a «Está tudo tarado/Está tudo a pedir/...» - Actualização: a resposta certa («Um pano encharcado!») foi dada por Nuno Sousa, a quem já foi enviado o livrito (que, diga-se de passagem, não presta para nada - mas foi por isso mesmo que foi escolhido para ilustrar o tema).

Etiquetas: ,

8 Comments:

Blogger Nuno Sousa said...

Lol
Está tudo tarado
Está tudo a pedir
Um pano encharcado!

Já agora, visitem 2 posts antes e tentem resolver o problema.

7 de março de 2008 às 14:47  
Blogger Nuno Sousa said...

Perdão: 4 Posts antes!

7 de março de 2008 às 14:48  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Nuno Sousa

1-Ganhou. Indique morada para envio, escrevendo para sorumbatico@iol.pt

2-Quanto ao problema que colocou, já desafiei um amigo a pensar nele.
Conto ter uma resposta em breve

7 de março de 2008 às 14:55  
Blogger Mr. Shankly said...

Nuno Sousa,

0,7?

7 de março de 2008 às 14:55  
Blogger Nuno Sousa said...

Não, a solução por mim encontrada não é 0.7! Terá que ser mais, pois após o momento em que sabemos que o assassino tem sangue do tipo A, restringimos as nossas hipóteses.

7 de março de 2008 às 15:00  
Blogger maria_maia said...

Do Marquês até ao Paço
seremos uma só voz.
Sonora onda, gigante o laço
feito com o corpo de TODOS nós

Vem daí no dia oito
quer sejas professor ou não.
Todos não seremos demais
na MARCHA da INDIGNAÇÃO!!

ainda estás a tempo... :)

7 de março de 2008 às 18:02  
Blogger Musicologo said...

Nuno Sousa, a minha resposta é 95,5% e a explicação está no dito post. Mas o raciocínio foi feito as 2 da manhã sem pensar muito. Se algo estiver errado corrija-me que também gostaria de saber a solução.

9 de março de 2008 às 02:30  
Blogger Nuno Sousa said...

A resposta está certa!!!

Um problema muito bonito


Os melhores cumprimentos

Sousa N.

9 de março de 2008 às 14:19  

Enviar um comentário

<< Home