9.4.08

Quarteto: Autópsia dum crime

Por Joaquim Letria
A “AUTÓPSIA DUM CRIME” presta-se às mil maravilhas para fazer um exercício que, quando o Quarteto existia e era do meu amigo Pedro Bandeira Freire, só ali teria cabimento.
Qual exercício?! Agarrar neste filme e pô-lo numa das salas do Quarteto. E agarrar na primeira versão de 1972 e pô-la numa sala ao lado para os interessados poderem comparar o original de Joseph Mankiewicz, da peça e argumento de Anthony Shaffer, com Laurence Olivier e Michael Caine, com este “remake” de agora, com Michael Caine a fazer o papel que era de Sir Laurence, e Jude Law a representar o de Michael Caine, numa realização de Kenneth Branagh sobre um novo argumento de Harold Pinter.
Tal como os artistas, também os espectadores podem brincar com o que é bom, se lhes derem condições. Neste caso, bastaria que ressuscitassem o Quarteto, em vez da cidade de Lisboa o assassinar de vez, em mais um dos seus crimes municipais sem autópsia possível.
«24 horas» de 7 Abr 08
*
NOTA-1: O trailer da versão de 2007, que está actualmente em exibição, pode ser visto [aqui]; o da versão de 1972, [aqui].
NOTA-2: Ver, no post seguinte, o prémio a atribuir ao autor do melhor comentário que venha a ser feito a esta crónica até às 20h de sábado, dia 12 de Abril 08. O tema do comentário poderá ser o filme, o encerramento do cinema, ou ambos.
*
Actualização (13 Abr 08): Terminado o prazo sem que tenha havido quaisquer respostas, o prémio transita para outros passatempos.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Alguém sabe onde encontrar o DVD da versão de 1972 mas legendada em português?

Atenção, que uma resposta concreta e positiva também poderá valer um prémio...

10 de abril de 2008 às 13:43  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Se, à hora de "fecho" do passatempo, não houver nenhum comentário, será colocada uma pergunta simples acerca do filme; ou antes: acerca da peça de teatro que lhe deu origem.

Como se verá (se for caso disso), não será necessário tê-lo visto para dar a resposta certa.

10 de abril de 2008 às 14:13  

Enviar um comentário

<< Home