24.5.08

«Jacarandás de Lisboa»

Por Manuel Magro

*******Na cidade de Lisboa
*******plantei mil jacarandás,
*******de azul floriram em Junho
*******e em Outubro de lilás.
.
*******Disto dei nova a el-rei,
*******quando ainda era rapaz,
*******o rei me mandou de volta
*******quatro mil jacarandás.
.
*******Por toda a parte os plantei:
*******em beco, rua, avenida,
*******Lisboa toda se ufana
*******de se ver assim florida.
.
*******Garrida de azul-lilás
*******já passada a primavera,
*******ai, só eu era capaz
*******de fazer o que fizera.
.
*******Quando me for deste mundo,
*******em descanso e boa-paz,
*******plantem sobre a minha campa
*******quatro mil jacarandás,
*******aqueles que o rei me deu
*******quando ainda era rapaz,
*******e mandem forrar Lisboa
*******toda de azul e lilás.

Poema inédito oferecido pelo autor ao Sorumbático

1 Comments:

Blogger Unknown said...

Obrigado pelo poema e pela fotografia que o ilustra. Aqui , em Coimbra, também há umas dúzias e são das coisas mais bonitas que embelezam as ruas -ao longo do ano vão mudando de roupagem num despe e veste que quebra a monotonia das manhãs. Bem hajam!

25 de maio de 2008 às 00:05  

Enviar um comentário

<< Home