23.8.08

Viagem "sem rede" no País do Faz-de-Conta

(...) A falta de comunicações obrigou ontem algumas das vítimas do descarrilamento, que fez uma vítima mortal, a percorrerem centenas de metros para pedirem socorro (...) - Texto integral [aqui]

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Em vastas zonas de Trás-os-Montes não se consegue utilizar qualquer das redes de telemóvel. Basta "entrar" num qualquer vale e fica-se sem rede.

23 de agosto de 2008 às 19:17  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Extracto do «Público» de hoje:
--

Cerca de 40 jovens entregam hoje à CP os "gigantescos parafusos" que alguns deles recolherem ou retiraram da Linha do Tua, entre a estação da Brunheda e o local onde o Metro de Mirandela descarrilou, na sexta-feira, fazendo uma vítima mortal.

(...)
Em declarações à Lusa, Rita Manuela referiu que, com um grupo de amigos, recolheu esta manhã, à mão, "muitos parafusos" da linha, que serão hoje entregues à CP, na Estação do Tua.

"Com as nossas próprias mãos conseguimos desapertar os parafusos. Como é possível? Alguns estavam completamente soltos", salientou a jovem.

(...) o "símbolo da insegurança" e da "falta de manutenção e de cuidado" que há na linha ferroviária, que liga as estações de Mirandela e do Tua.

A secretária de Estado dos Transportes, Ana Paula Vitorino, que se deslocou ao local do acidente na sexta-feira, referiu que a Refer faz a manutenção da linha de 15 em 15 dias para analisar o seu estado de conservação.

24 de agosto de 2008 às 13:54  

Enviar um comentário

<< Home