9.9.08

Um desafio diferente

O DESAFIO que hoje aqui se coloca tem em vista recordar os trágicos acontecimentos que culminaram com as macabras execuções de 18 de Outubro de 1817: a de Gomes Freire de Andrade (no Forte de S. Julião da Barra) e as de outros patriotas (no Campo de Sant' Ana, actual Campo dos Mártires da Pátria).
Para tal, o Sorumbático propõe-se oferecer a um dos seus leitores um exemplar desta obra de Raul Brandão em troca do seguinte compromisso:
Seleccionar, entre as 240 páginas do livro (e até à véspera da referida data), um máximo de 6 que considere serem suficientemente elucidativas dos acontecimentos relatados.
Assim, o livro será enviado ao primeiro leitor que, aceitando o que atrás se diz, escreva em comentário as palavras «Felizmente há luar...».
Ver comentário-1.

Etiquetas: ,

2 Comments:

Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

NOTA: o leitor-voluntário (que poderá, de imediato, enviar a sua morada para sorumbatico@iol.pt)não precisará de fazer as digitalizações, bastando-lhe indicar as páginas (ou partes) que seleccionar.

Os excertos escolhidos serão, depois, afixados no 'Blogue Auxiliar' em 18 de Outubro p.f., com referência no 'Sorumbático' e noutros blogues.

Se assim o entender, o leitor poderá completar o assunto com imagens e outros textos (seus ou de outrém).

9 de setembro de 2008 às 13:44  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

É um prazer (re)ler a obra de Sttau Monteiro depois (ou a par) desta de Raul Brandão.

Muitas vezes, os próprios diálogos da peça incluem frases rigorosamente transcritas de documentos arquivados na Torre do Tombo.

9 de setembro de 2008 às 19:51  

Enviar um comentário

<< Home