19.1.09

A camisola verde

Por Alice Vieira
NÃO SOU mulher de superstições.
Sempre convivi bem numa mesa de 13 pessoas, não me afligem os gatos pretos, não me ralo se estiverem a ler o (meu) jornal por cima do (meu) ombro, não me preocupo se abrirem chapéus de chuva dentro de casa, não acredito que uma carteira pousada no chão afaste o dinheiro, e se não gosto de cabides em cima da cama é apenas por uma questão de arrumação.
Mas, desde há muitos anos, que não transijo num pormenor: nunca me visto de verde.
(...)
Texto integral [aqui]
*
Passatempo-relâmpago (CMR): por brincadeira, e com o acordo da A.V., o livrito cuja capa aqui se vê será enviado ao 1.º que responda correctamente à pergunta que seguidamente se formula mas - atenção! - num momento tal que a soma dos 4 algarismos da hora (h+h+m+m) dê 13: «Como era conhecido o indivíduo que roubou a carteira ao autor da crónica "A minha sexta-feira 13", em tempos publicada neste blogue?». Actualização: o passatempo terminou às 17h41m. Além de a hora satisfazer o exigido, a resposta, como se pode ver [aqui], está correcta.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

Blogger Carla Simões said...

Esclareça-me só uma coisa se faz favor: é a soma dos 4 números uns com os outros, não é?
Obrigada!

19 de janeiro de 2009 às 17:33  
Blogger Carla Simões said...

A resposta é: Chico-carteirista.

19 de janeiro de 2009 às 17:41  
Blogger Carlos Medina Ribeiro said...

Certo! O livrito vai, então, seguir.

Claro que não presta para nada, mas quando o encontrei (no mesmo dia que recebi a crónica), não resiti e sugeri à Alice Vieira o passatempo...

19 de janeiro de 2009 às 17:42  
Blogger Carla Simões said...

Obrigada mais uma vez!
Estou a pensar iniciar uma colecção de BD, por isso agradeço imenso!

Cumprimentos,

Carla Simões.

19 de janeiro de 2009 às 17:44  
Anonymous Anónimo said...

Que giro.

Como sempre, adorei o texto.

Cumprimentos

20 de janeiro de 2009 às 00:05  

Enviar um comentário

<< Home