6.3.09

ESTA FOTO não tem nada de especial; tirei-a, porque foi a primeira vez que consegui captar uma cena que ilustra uma velha piada:
Estava um homem a vender castanhas à porta de um banco, quando foi interpelado por um polícia de giro que achava que o lugar não era apropriado para tal comércio.
- Está enganado, senhor guarda - retorquiu o vendedor - Eu tenho um acordo com o banco: eu não empresto dinheiro, e, em troca, ele não vende castanhas.
NOTA: uma outra foto deste local, mostrando uma outra cena, pode ser vista [aqui].

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger R. da Cunha said...

Conheço uma versão ligeiramente diferente, mais personalizada, "passada" no Porto, à porta da então casa bancária Pinto de Magalhães
- Ó Manel, empresta-me aí 20 paus
- Desculpa, mas não posso. Fiz um acordo com o senhor Afonso (Pinto de Magalhães) para poder estar aqui à porta da entrada: ele não vende castanhas e eu não empresto dinheiro.

6 de março de 2009 às 19:16  
Blogger Táxi Pluvioso said...

Está ultrapassada. Agora o homem das castanhas empresta ao banco...

7 de março de 2009 às 07:27  

Enviar um comentário

<< Home