5.3.09

Vergonha inglesa

Por Joaquim Letria
OS MEUS AMIGOS do Reino Unido estão estupefactos. O que é fácil de compreender para quem, como eu, ali viveu uns anos, com eles atravessou importantes momentos do século XX e nutre uma grande admiração e profundo respeito pelo seu conceito e experiência de Democracia enraizado em séculos de prática.
Os meus amigos estão chocados com a proibição, pelo ministro da Justiça, da divulgação, ditada por um tribunal, das actas dos Conselhos de Ministros que antecederam a participação na Guerra do Iraque.
Straw usou as novas leis da Informação e impôs o veto, argumentando que a divulgação das actas traria “danos graves” ao Governo.
Recorde-se Bush e Blair a inventar armas de destruição maciça, a morte do Dr. Kelly, do Ministério da Defesa, e outras vergonhas dum bando em que este Brown era o número dois!
Compreende-se que hoje os políticos queiram calar a informação. Então íamos ficar todos a saber o que mentem e a conhecer o que roubam?
«24 Horas» de 5 de Março de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

"Uma grande admiração e profundo respeito pelo seu conceito e experiência de Democracia enraizado em séculos de prática" - boa anedota. Não me ria assim desde as piadas do Fernando Rocha.

O povo não tem nada que ter acesso ao que os governantes acham que não é da sua conta, para isso é que os elegeram. Veja-se como o Oh!bama fez da governação uma obra apenas de marketing e assim deve ser. Não se deve baralhar as cabecinhas (com vontade de) pensantes com assuntos de Estado.

6 de março de 2009 às 14:45  

Enviar um comentário

<< Home