1.4.09

Seja ceguinho!

Por Joaquim Letria
EU SÓ QUERO defender os juízes. Eu seja ceguinho!
Vejam com que leis os juízes trabalham!
Caso número um:
Um jovem de 14 anos mata o avô à facada. Não tem idade para ser julgado. Pode ir para uma “instituição”, uma espécie de colégio interno gerido pela Segurança Social.
Caso número dois:
Um pai dá duas estaladas a um filho de 17 anos que apanha a roubar-lhe dinheiro para comprar droga. O pai pode ser julgado e condenado por violência doméstica.
Caso número três:
Numa empreitada pública os trabalhadores são todos imigrantes ilegais, recebem abaixo do salário mínimo, não têm direito a nada e o Estado diz que está tudo bem.
Caso número quatro:
Uma seringa descartável para um diabético custa-lhe 65 cêntimos por dia. Se fosse toxicodependente e se injectasse heroína em vez de insulina tinha seringa à borla.
Este é o país que temos. As leis são estas ou outras piores. Que querem que os juízes façam?
«24 Horas» de 1 de Abril de 2009

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Que actuem com bom senso.
Que se mobilizem para que o código penal sofra alterações.
Que sigam à risca tudo o que "está previsto na lei", pois se assim for bastava-me a mim ter um livro do código penal e era juiz.
Um juiz, ajuiza através do código penal e pelo seu bom senso. Fazendo uma avaliação aprofundada da melhor medida a tomar.
Atenção que não me refiro a uma anarquia nos tribunais. Refiro-me ao trabalho dos juizes, que tem que ser mais do que consultar o código penal.

1 de abril de 2009 às 18:04  
Blogger Fernando Évora said...

É curioso que as afirmações deste post parecem do 1º de Abril. Mas podiam, infelizmente, ser de outro dia qualquer.

2 de abril de 2009 às 00:20  

Enviar um comentário

<< Home