16.5.09

Fazer amor

Por Antunes Ferreira
HÁ ANGLICISMOS que até nem são maus. Há, porém, outros, que nem sequer são bons. O amigo Banana não diria melhor. Aqui, apenas abordo a linguística, nada de política. Fora essa a ideia e logo viria à baila o Mapa Cor-de-Rosa, o Ultimato e o Guerra Junqueiro com o «ó cínica Inglaterra, ó bêbada impudente» contrapondo-se à conquista de Lisboa aos mouros, à aliança mais velha da Europa, à Dona Filipa de Lencastre e ao Wellington. Já para não elencar na economia a Anglo-Portuguese Thelephone, a Carris, os vinhos do Porto e da Madeira, os tecidos da Covilhã, enfim.
Fique-me, portanto, pelo que são os registos vocabulares da nossa Língua Portuguesa provindos da Inglesa e, sobretudo, dos arrevesadamente adoptados. E é o caso do fazer amor. Expressão que não existia no vocabulário lusitano, até há bastante pouco tempo. Entretanto, com o advento do make love, lá fomos apressadamente incluí-la no corriqueiro dia-a-dia. (...)
Texto integral [aqui]

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Magrid M. said...

MAC neste momento onde quer que você esteja, neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se vc não me ligar agora, vai me ligar mais tarde. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar. Você compreenderá que está apaixonada por mim, não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Raphael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Raphael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja. Com todo o meu amor! Quando esta mensagem for publicada, em dois minutos você terá um desejo enorme de me ligar. Amem!

23 de maio de 2009 às 18:23  
Blogger Magrid M. said...

Poderosos senhores: Exu Tranca Rua de Imbaré, Exu Veludo Negro, Exu Caveira, Exu Capa Preta, Exu da Meia Noite, Exu da Meia Noite das Almas, Exu da Caveira de Ney Dode, Exu do Lodo, Exu do Tiriri do Cruzeiro, Exu Sete Ventanias, Exu Tira Teima e minha rainha toda poderosa Maria Padilha rainha do cruzeiro das almas.
Façam com que ADP me procure hoje E SEMPRE urgente, dizendo que me quer, não consegue me esquecer, que sente muita saudade de nós juntos, sente muito a minha falta, me quer para sempre ao seu lado, está apaixonado e sente medo de me perder, (que FIQUE COMIGO definitivamente que seja meu) pois, encontrou em mim a mulher que sempre sonhou ter na sua vida.
Que o corpo de ADP, seu espírito, seus cinco sentidos estejam voltados para mim . Despertem em ADP o desejo de me possuir, pois, seu corpo precisa do meu, sentirá muito tesão só por mim, sentirá um desejo incontrolável apenas por mim, não conseguirá ficar muito tempo sem falar comigo e queira meu corpo tocar, minha boca beijar, só a mim desejará. Façam com que ADP não sossegue enquanto não falar comigo, enquanto não me procurar, que venha o mais rápido possível de corpo e alma para nosso caso de amor.
Concedam-me a graça de vossa misericórdia de me dar esse homem de presente, (dele ser meu definitivamente e ficar comigo ) sei que farei ADP muito feliz, pois, em mim está seu porto seguro, sua alegria, seu tesão, seu conforto d’alma, sua razão de viver, sua verdadeira paixão.
Mostrem-me seu poder e dêem um sinal ainda hoje desse sentimento que ADP sente por mim e um sinal que estão trabalhando ao meu favor, me ajudando nessa historia de amor e paixão. Sei que meu pedido se realizará o mais breve possível, pois tenho fé no poder dessas entidades. Obrigado, eu creio em vos! Assim seja, assim será, assim esta feito! Laroiê Exu Omujubá! Amém! Publicar por 7 dias esta oração

23 de maio de 2009 às 18:38  

Publicar um comentário

<< Home