6.5.09

Nossa Campeã!

Por Joaquim Letria
A IMAGEM DE TELMA Monteiro no pódio, com as lágrimas a correrem-lhe pela cara abaixo, a ouvir o hino com os olhos na bandeira portuguesa, nunca esquecerei. Primeiro, porque são poucos os que, como Telma, têm e manifestam este sentimento. Depois, porque só graças a ela, Portugal conquistou mais do que um título de campeão Europeu.
Quando lhe estenderam o microfone, Telma não disse banalidades nem nos encheu de lugares-comuns. Pelo contrário: chamou a atenção a quem de direito para o facto de Portugal não ter sequer uma seleccionadora para as atletas do judo, o que é grave para a equipa nacional.
Ouvimos depois uns fulanos a falarem de “castings” e de crise financeira. A crise dá para tudo. Até no judo. O que vale é que em Portugal há umas Telmas Monteiros e uns Nelsons Évoras que são os melhores do mundo apesar do que têm de aturar nos respectivos comités e federações.
Além das referidas qualidades, Telma tem mais três: é bonita, é de Almada e é atleta do SLB... Basta, não é verdade?!
«24 Horas» de 6 de Maio de 2009

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Táxi Pluvioso said...

Somos os maiores como sempre afirmou o Dr. Salazar. Para nós só em grande. Juntar a Telma ao Cristiano não seria má ideia.

7 de maio de 2009 às 08:18  

Enviar um comentário

<< Home